sexta-feira, 26 de maio de 2017

8 bandas que eu poderia escutar pelo resto da vida

Se você tivesse que escolher apenas 8 bandas ou artistas pra escutar apenas eles pelo resto da vida, quais seriam? Essa seria uma pergunta bem difícil para se responder, já que estamos sempre em busca de novas bandas. Nesse momento eu estou escutando uma música nos fones de ouvido enquanto escrevo esse post e me veio essa ideia de post. Algo que sempre esteve presente na minha vida - e com toda certeza na sua - a música sempre faz a nossa trilha sonora de todos os nossos grandes e pequenos momentos.  Enquanto estava escutando algumas musicas me veio um pensamento bem aleatório. E se hoje eu tivesse que escolher apenas 8 bandas ou artistas pra escutar para o resto da vida? Teria que ser alguns artistas legais em que não enjoaria tão fácil de suas músicas ou algo do tipo. Pra mim seria quase impossível escolher, mas mesmo assim fiz uma lista com 8 bandas que não poderia viver sem (na verdade 8 é um número bem pequeno)
Nesse momento eu estou escutando uma música nos fones de ouvido enquanto escrevo esse post e me veio essa ideia de post. Algo que sempre esteve presente na minha vida - e com toda certeza na sua - é a música, pois ela sempre faz a nossa trilha sonora de todos os nossos grandes e pequenos momentos.

Enquanto estava escutando algumas musicas me veio um pensamento bem aleatório. E se hoje eu tivesse que escolher apenas 8 bandas ou artistas pra escutar para o resto da vida? Teria que ser alguns artistas legais em que não enjoaria tão fácil de suas músicas ou algo do tipo. Pra mim seria quase impossível escolher, mas mesmo assim fiz uma lista com 8 bandas que eu não poderia viver sem - na verdade quase desisti em manter a lista pequena.


Ben Howard

Uma das coisas que mais gosto no Ben é o sotaque britânico. Ben Howard tem músicas ótimas para se ouvir, ele mistura o bom folk com o rock. Ben foi é natural de Deven, Inglaterra.  Ele foi criado por seus pais também músicos que o apresentaram a diversas musicas que o influenciaram. Uma das influencias músicais foi o Bob Dylan e Joni Mitchell. Seu primeiro álbum foi lançado em 2011 e desde então vem fazendo sucesso no mundo todo.
Uma das coisas que mais gosto no Ben é o sotaque britânico. Ben Howard tem músicas ótimas para se ouvir, ele mistura o bom folk com o rock. Ben é natural de Deven, Inglaterra.

Ele foi criado por seus pais que também são músicos e o apresentaram a diversas musicas que o influenciaram. Uma das influencias musicais de Howard foi o Bob Dylan e Joni Mitchell. Seu primeiro álbum foi lançado em 2011 e desde então vem fazendo sucesso no mundo todo.




Magic Giant

Essa é uma banda que não tem como ficar parado enquanto escuta suas canções, ela passa uma sensação de euforia e alegria espontânea. A magic giant foi criada em 2012, mas acabou tendo um hiato nesse meio tempo e só foi voltar lá em 2015. A banda na verdade é um trio que é formado por Austin Bisnow (Vocal, violoncelo, sintetizador, percussão), Zambricki Li (Banjo, violino, viola, violoncelo, gaita, bandolim, bandolim de oitava, violão acústico, dobro, guitarra havaiana, backing vocals) and Zang (violão acústico, Violoncelo, baixo, percussão, backing vocals).  Seu album de estreia é In the Wind, que vai ser lançado dia 19 desse mês.  O estilo dessa banda é o Indie Folk, em músicas eles usam instrumentos dos convencionais (como violão, gaitas), rústicos (violinos, tambores, bandolins) à equipamentos de DJs. As apresentações desse trio são sempre dançante, os locais se tornam verdadeiras pistas de dança.
Essa é uma banda que não tem como ficar parado enquanto escuta suas canções, ela passa uma sensação de euforia e alegria espontânea. Magic Giant foi criada em 2012, mas acabou tendo um hiato nesse meio tempo e só foi voltar lá em 2015. A banda na verdade é um trio que é formado por Austin Bisnow (Vocal, violoncelo, sintetizador, percussão), Zambricki Li (Banjo, violino, viola, violoncelo, gaita, bandolim, bandolim de oitava, violão acústico, dobro, guitarra havaiana, backing vocals) e Zang (violão acústico, Violoncelo, baixo, percussão, backing vocals).

Seu álbum de estreia é In the Wind, que foi lançado no dia 19 desse mês.

O estilo dessa banda é o Indie Folk, e nas suas músicas eles usam instrumentos dos convencionais (como violão, gaitas), rústicos (violinos, tambores, bandolins) à equipamentos de DJs. As apresentações desse trio são sempre dançante, os locais se tornam verdadeiras pistas de dança.



Pink Floyd

Pink Floyd não poderia ficar fora da seleção, eu escuta ela desde que era bebê - eu só conseguia dormir com as músicas do Pink Floyd ou engenheiros do Hawaii - então eu coloquei nessa lista.  Duas das minhas músicas favoritas deles é Another Brick in the Wall e Wish You Were Here. Nem precisa de explicação sobre a banda, só clica no vídeo e escute o mozão David Gilmour.
Pink Floyd é uma banda que não poderia ficar fora da seleção, eu escuta ela desde que era bebê hahaha - eu só conseguia dormir com as músicas do Pink Floyd ou engenheiros do Hawaii - então eu tinha que colocar nessa lista.

Duas das minhas músicas favoritas deles é Another Brick in the Wall e Wish You Were Here. Nem precisa de explicação sobre a banda, só clica no vídeo e escute o mozão David Gilmour.



Jake Bugg

Jake bugg canta uma daquelas músicas que ou você vai odiar a voz anasalada dele ou amar como eu já amo. Talvez vocês já tenham ouvido falar dele - ele já esteve aqui no Brasil várias vezes e sempre muito querido - mas pode ser que tu nunca tenha ouvido uma música dele.  Jake Bugg (o nome verdadeiro dele é Jacob Edwin Kennedy) é um inglês da cidade de Nottingham e com apenas 22 anos já faz um estilo de gente que poderia estar anos na carreira musical. As influências musicais do Jake são Bob Dylan, Beatles, Oasis, Johnny Cash e Jimi Hendrix, ou seja, ele tem uma ótima base para suas músicas.  Ele começou a compor desde pequeno e seu primeiro contrato com uma gravadora foi aos 17 depois de participar de um festival. Uma das músicas chamada fire do seu primeiro album foi gravado com seu iphone, dá pra notar o seu talento. Ele já tem três álbuns em sua carreira e mesmo sendo timido quando entra no palco e começa a tocar suas músicas ele tem uma grande presença.  Eu poderia escutar ele pra sempre - até teve uma vez que cheguei a dormir em uma praia escutando dois álbuns dele e agora elas me fazem lembrar do mar.
Jake bugg canta uma daquelas músicas que ou você vai odiar a voz anasalada dele ou amar como eu já amo. Talvez vocês já tenham ouvido falar dele - ele já esteve aqui no Brasil várias vezes e sempre muito querido.

Jake Bugg (o nome verdadeiro dele é Jacob Edwin Kennedy) é um inglês da cidade de Nottingham e com apenas 22 anos já faz um estilo de cantores que poderiam estar anos na carreira musical. As influências musicais do Jake são Bob Dylan, Beatles, Oasis, Johnny Cash e Jimi Hendrix, ou seja, ele tem uma ótima base para suas músicas.

Ele começou a compor desde pequeno e seu primeiro contrato com uma gravadora foi aos 17, depois de participar de um festival. Uma das músicas chamada fire do seu primeiro álbum foi gravado com seu iphone, dá pra notar o seu talento. Ele já tem três álbuns em sua carreira e mesmo sendo tímido, quando entra no palco e começa a tocar suas músicas ele tem uma grande presença de palco.

Eu poderia escutar ele pra sempre e sempre vou ter alguma boa memória por conta dela - até teve uma vez que cheguei a dormir em uma praia escutando dois álbuns dele e agora elas me fazem lembrar do mar.



Vance Joy

Quando penso em Vance Joy, no mesmo momento começa a tocar um ukelele na minha cabeça ao som de riptide. Ela é daqueles tipos de músicas que ficam eternamente na sua cabeça e não importa quantas vezes você ouça ela nunca fica velha.  Vance Joy é um cantor e compositor australiano de Indie Pop/Indie Folk. Antes jogador do futebol australiano, ele também estudou direito por um tempo. Vance antes de fazer sucesso na Austrália - país onde ele nasceu - também era jardineiro até comprar um ukulele para gravar a música riptide num estúdio.  Depois que ele ficou famoso na Austrália, ele foi descoberto pela Taylor swift que levou ele para participar de sua turnê e assim ficou famoso mundialmente.
Quando penso em Vance Joy, no mesmo momento começa a tocar um ukelele na minha cabeça ao som de riptide. Ela é daqueles tipos de músicas que ficam eternamente na sua cabeça e não importa quantas vezes você ouça ela nunca fica velha.

Vance Joy é um cantor e compositor australiano de Indie Pop/Indie Folk. Antes disso ele foi um jogador do futebol australiano e ele também estudou direito por um tempo. Vance antes de fazer sucesso na Austrália - país onde ele nasceu - também era jardineiro, até que ele comprou seu ukulele para gravar a música riptide num estúdio.

Depois que ele ficou famoso na Austrália, ele foi descoberto pela Taylor Swift que levou ele para participar de sua turnê e assim ficou famoso mundialmente.


Nirvana

"Nirvana foi uma banda norte-americana de rock, formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen no ano de 1987, que obteve grande sucesso em meio ao movimento grunge de Seattle no início dos anos 90. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que ficou mais tempo na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990".  Isso todos sabem, já devem ter escutado algumas das músicas mais famosas deles e também como foi o fim dela. Mas, Nirvana sempre foi muito presente na minha vida e uma das minhas bandas favoritas, então não daria pra ficar fora dessa minha lista. O vídeo que deixei aqui é do Kurt cantando Rape Me 💕
"Nirvana foi uma banda norte-americana de rock, formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen no ano de 1987, que obteve grande sucesso em meio ao movimento grunge de Seattle no início dos anos 90. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que ficou mais tempo na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990".

Isso todos sabem, já devem ter escutado algumas das músicas mais famosas deles e também como foi o fim da banda. Mas, Nirvana sempre foi muito presente na minha vida e uma das minhas bandas favoritas, então não daria pra ficar fora dessa minha lista. O vídeo que deixei aqui é do Kurt cantando Rape Me 💕



The Kooks

The kooks é outra banda que acompanhou minha infância, pré adolescência, adolescência e vai continuar me acompanhando na minha vida adulta.  The Kooks é uma banda britânica (minhas favoritas quase sempre são haha) e é formada atualmente por Luke Pritchard, Hugh Harris, Peter Denton e Alexis Nunes. O estilo da banda é uma mistura com influencias diversas, eles recebem influências dos Beatles, Rolling Stones, Bob Dylam e Chris de Burgh, entre outros.  O som dela sempre foi agradável pra mim, sempre me faz querer dançar e também tem aquela pegada underground meio boêmio. Minha música favorita deles é Seaside <3
The Kooks é outra banda que acompanhou minha infância, pré adolescência, adolescência e vai continuar me acompanhando na minha vida adulta.

The Kooks é uma banda britânica (minhas favoritas quase sempre são britânicas haha) e é formada atualmente por Luke Pritchard, Hugh Harris, Peter Denton e Alexis Nunes. O estilo da banda é uma mistura e eles recebem influências dos Beatles, Rolling Stones, Bob Dylam e Chris de Burgh, entre outros.

O som dela sempre foi agradável pra mim, sempre me faz querer dançar e também tem aquela pegada underground meio boêmio.
Minha música favorita deles é Seaside <3



George Ezra

 primeira vez que escutei George lembro de ter pensando: "Puts que voz linda desse cara". Eu amei de cara o George Ezra e fiquei escutando todas as musicas com ele, mas nunca tinha pesquisado sobre ele.  Um dia lá no Tumblr vi um meme em inglês com a comparação de como você achava que era o George na primeira vez que escutou a voz dele e como realmente ele era. Eu corri pra pesquisar se era verdade, garanto que todos que escutam sua música esperam que o dono daquela voz seja um cara bem mais velho e não esse moço com cara de bebê de apenas 23 anos - na época ele tinha 20.  Com sua voz bem grave George faz pouco tempo que começou, vem sendo comparado com grandes nomes da música como Bob Dylan - parece que nessa lista a maioria é influenciada por ele - e foi um dos convidados a participar do famoso festival britânico Glastonbury, no qual Jake também se apresentou. Na verdade não tenho uma música que seja a favorita e sim todas, mas deixei o vídeo da primeira música que escutei <3
A primeira vez que escutei George lembro de ter pensando: "Puts, que voz linda desse cara". Eu amei de cara o George Ezra e fiquei escutando todas as suas musicas, mas nunca tinha pesquisado sobre ele.

Um dia lá no Tumblr vi um meme em inglês com a comparação de como você achava que era o George na primeira vez que escutou a voz dele e como realmente ele era. Eu corri pra pesquisar se era verdade, garanto que todos que escutam sua música esperam que o dono daquela voz seja um cara bem mais velho e não esse moço com cara de bebê de apenas 23 anos.

Com sua voz bem grave, George que faz pouco tempo que começou, vem sendo comparado com grandes nomes da música como Bob Dylan e foi um dos convidados a participar do famoso festival britânico Glastonbury, no qual Jake também se apresentou. Na verdade não tenho uma música de George que seja a minha favorita dele e sim todas são, mas deixei aqui o vídeo da primeira música que escutei <3


Então foi isso pessoal, talvez as explicações tenham ficado longas de cada uma das bandas, mas acharia o post incompleto só colocar vários links aleatórios.

E se fosse você? Quais seriam as bandas que se tivesse de escolher, escutaria pra sempre? Iria gostar muito se você comentasse o que achou do post e quais seriam suas escolhas.

45 comentários

  1. Muita música ainda não conhecia. Bacana esse post seu!
    Sou apaixonada por Nirvana, escuto sempre.

    Beijos.

    http://www.adoroumlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii...
    Eu não conhecia a maioria, com exceção de Pink Floyd e Nirvana rs
    Ótimo post!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da lista que eu fiz esses são os mais conhecidos mesmo :)

      Excluir
  3. EU AMOOOO GEORGE EZRAS <3
    simplesmente nao consigo escolher uma única música que seja favorita. Ganhei o CD dele e amo todas as músicas do comeco ao fim, mas Budapest tem um significado espcial para mim porque marcou alguns momentos especiais. Ah eu o descobri em 2014, assitindo um canal de música na TV alema e passou o vídeo dele, fiquei surpresa com a voz dele pra alguém tao jovem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. George Ezra é um amor, não tem como escolher uma música favorita ou se enjoar dele. Ainda fico sem entender como o George é tão talentoso assim sendo jovem, fico imaginando como vai ser no futuro!

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei o seu post, não conhecia a maioria das bandas.

    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem ??
    Mds eu não conhecia a maiorias dessas bandas exceto Nirvana , Pink Floyd ,-, eu gostei das suas sugestões irei ouvir essas bandas também :) sempre é bom conhecer bandas novas bjs :) e até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Jessica :) Depois me fala do que tu achou <3

      Excluir
  6. vance joy <3
    eu não posso explicar o quanto amo essa voz arrastada do Ben Howard!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A voz dele e o sotaque são tão incríveis, tornam a música ainda melhor <3

      Excluir
  7. Algumas bandas não conhecia, é bom sempre conhecer musicas novas, adorei a playlist, eu gosto de ouvir varios estilos dependendo do momento. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ade :) Realmente é sempre bom estar aberto a músicas novas, mas meu estilo não é tão eclético assim. Só consigo ouvir alguns gêneros :/

      Excluir
  8. Nirvana é banda da vida! Adorei essa seleção de 8 bandas, algumas eu preciso conhecer e vou ouvir tudinho. Música é muito bom sempre né <3 obrigada por compartilhar conosco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música é uma das coisas mais importantes, não me vejo um dia sem escutar alguma. Nirvana faz qualquer trilha sonora ficar melhor <3

      Excluir
  9. Amei o post porque tem muita banda que eu ainda não conhecia!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post e agora dá pra você ampliar as bandas que andas escutando :)

      Excluir
  10. A maioria das bandas eu não conhecia hahaha por exemplo magic giant não conhecia e amei a musica, faz mt meu estilo. Eu sou muito fiel as bandas que eu curtia na adolescência, sempre me zoam pq eu amo os Jonas brothers <3 escuto muuuuito até hoje! Adoro as antigas do nx zero, Charlie Brown Jr, imagine dragons, onerepublic
    etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou muito fiel as bandas que eu curtia na adolescência e também me zoam, mas tem algumas que no momento não escuto (tipo Jonas Brothers). Nx curtia muito já hoje em dia não sou mais fã, a fresno eu gostava muito até o Esteban sair </3

      Excluir
  11. Só por ser um post de música eu já adoro! Não conheço grande parte dos artistas, mas já apontei os nomes para ir conhecer mais do trabalho deles. Mas sem dúvida que os meus preferidos são os pink floyd e os Nirvana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de posts de música, sempre é bom encontrar novas bandas e musicas :) Mas também é ótimo relembrar dos clássicos ^^

      Excluir
  12. Não conhecia a maioria, mas já posso dizer que todas elas vão entrar para as minhas playlists futuras, hehe. Pink Floyd e Nirvana são as minhas bandas preferidas da vida e não me canso de escutar <3
    Beijos :*

    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Andressa, depois me conta o que achou :)
      Tu é muito parecida comigo, não consigo enjoar deles ^^

      Excluir
  13. Olá! tudo bom contigo?
    Caraca, suas indicações são mara, arrazo, eu também poderia ouvir até a morte, sou enlouquecida em Pink Floyde, os cara são demais.
    Parabéns , amei, Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim :)
      Sério?? Então temos muita coisa em comum, eu amo muito Pink Floyd e eles sempre estão no meu player <3

      Excluir
  14. Jake Bugg e George Ezra são incríveis mesmo! O som deles, as vocês, além de únicas, envolvem a gente de um jeito especial. Sua lista está sensacional!

    Beijinhos.
    Lay.

    www.umtracoqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm Laysa, eu amo as vozes únicas deles e eu nem sei qual deles é o melhor. Eu tenho um fraquinho a mais pelo Jake Bugg <3

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?

    A música é uma grande parte de mim, então assim como você não me imagino vivendo sem música, preciso dela para sobreviver. Me senti meio estranha com essa sua "playlist" de cantores e bandas, pois só conhecia e ouço Nirvana. Achei uma ótima oportunidade de conhecer novos cantores e já amei o Ben, que voz linda! E também amei o Jake, esse anasalado me conquistou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Sim Alice :)
      A voz do Jake é unica, além que as músicas dele são as melhores e sempre se encaixam em todos os momentos. Mas sempre é bom encontrar novas músicas/bandas pra apreciar ^^

      Excluir
  16. aaaaaaaaaa eu amo tipo muito o vance joy (ele está em uma das playlist que meu namorado fez pra mim quando nos conhecemos) riptide é um hinooooo e o jake bugg é impossível não gostar né. AMEEEEI as indicações e fiquei apaixonado pelo Ben. Beijinhos, Edu :)

    www.cotidianocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Riptide é o meu grande amor, ainda quero fazer um vídeo com essa música de fundo hahahah E fico muito feliz que tu tenha gostado das indicações e pelo jeito temos gostos musicais compatível <3

      Excluir
  17. Nossa a única banda que eu conheço é o Nirvana. Mas entendo quando você diz que poderia escutar pelo resto da vida. Quando a gente gosta de uma banda é assim mesmo né ? Igual eu com o Coldplay adoro eles rsrs

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dandara, elas sempre estão na nossa trilha.
      Coldplay é uma banda que gosto muito e teve uma época em que escutava até enjoar.

      Excluir
  18. Olá amo musicas mais confesso que não sou fã de nenhuma Beijos

    ResponderExcluir
  19. Pink floyd é realmente uma daquelas que vou levar para o resto da vida. Para ter noção, Dark side of the moon era meu album favorito quando eu tinha 12 anos, hoje, mais de uma década depois, ainda é. Inclusive estou ouvindo enquanto escrevo. HAHA parabéns pelo post.


    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  20. Marmininaaa, amei esse posts, todos eles são maravilhosos!! Bjooos, ótimas dicas de banda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tu tenha gostado da playlist Andressa <3

      Excluir
  21. Naive é minha musica da vida amo ♥ adorei conhecer esta do George Ezra a voz dele é linda ♥
    https://compulsivass.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The kooks são incríveis mesmo esses dias eu vi um vídeo em que eles fizeram um cover de Foster the People <3

      Excluir
  22. Adorei suas indicações 😍 The Kooks é a minha preferida do post 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos isso em comum Schá e fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  23. Aff, que gosto musical maravilhoso da P**** *-*
    Adoro a voz do Jake Bugg aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Samara! A voz do Jake trás sensações bem loucas que nem a música Simple Pleasures 😍😍

      Excluir