segunda-feira, 29 de maio de 2017

Flickr do dia: Eduardo Pedro

Uma das primeiras redes sociais que me interessei - lá em 2005 quando estava na segunda série - foi o Flickr. Tudo por conta de uma exposição em um museu em que tinha um painel grande que tinha o flickr e colocando um termo de pesquisa era feito fotos abstratas na tela com dezenas de fotografos que usavam o flickr.

Desde então sempre passei horas procurando novos fotógrafos para me inspirar, câmeras legais para eu desejar e postava as fotos que fazia com as analógicas dos meus pais. Mesmo antes do Instagram existir eu já amava o flickr e a ideia de fazer varias fotos para postar lá quase todo dia. Até que um dia na atualização do flickr, minha conta foi excluída e daí tive que fazer uma nova. Não sei o motivo que fiz essa introdução tão grande but whatever

 Lá no flickr tenho a sorte de encontrar vários fotógrafos legais que talvez eu não iria encontrar no instagram e um deles foi o Eduardo Pedro.

Talvez vocês já o conheciam pelo Instagram, mas eu só fui encontrar ele alguns meses atrás no Flickr e foi amor a primeira vista pelas fotos dele. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a paleta de cores que ele usa, que é um pouco parecida com as das minhas fotos. A cada foto que vejo no perfil dele, eu me encanto pela delicadeza e sensibilidade que ele transmite nas suas fotos.

Me dá muita vontade de pegar um avião e chorar pra ver se ele topa fazer um ensaio comigo <3


Eduardo diz que sua paixão pela fotografia foi quando ele encontrou a câmera da mãe dele e sem permissão dela saiu fotografando. E sua mãe ficou chateada com ele - por conta do filme ser tão caro - mas ele conseguiu fazer com que o filme fosse revelado ao implorar a mãe dele. Ele disse que foi nesse dia em que ele se apaixonou pela fotografia e a possibilidade de capturar momentos.

Ele cresceu em uma parte rural do estado do Ceará e ele diz que muito disso influenciou as fotos dele: "A simplicidade e a beleza das coisas aqui, me inspiram tanto na minha vida como na minha fotografia".

As fotos dele são incríveis. Eu amo essa edição dele que imita muito do analógico. Pelo que consegui perceber ele gosta bastante de tons pasteis, muito granulado que é característico dos filmes analógicos, highlights em tons de creme ou roxo/rosado - ou algo parecido - e pouca saturação.








Ele é tão incrível que já apareceu no blog oficial do Instagram e se você quiser acompanhar o post é só clicar aqui.

E também se vocês quiserem acompanhar mais do trabalho dele, eu vou deixar os links das redes sociais aqui:
(INSTAGRAM - FANPAGE - FLICKR)

Então o que vocês acharam do post? Gostariam que eu indicassem mais fotógrafos legais? Você tem algum para me indicar? Se sim, deixe um comentário que eu iria amar ler <3


62 comentários

  1. Que fotos incríveis!
    Não conhecia o fotógrafo. Não tenho costume em acompanhar o flickr.
    Parabéns pelo post!

    Beijos.

    www.adoroumlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhar o Flickr já virou uma rotina, ficaria triste se ele deixasse de existir </3
      E fico feliz que tenha gostado desse fotografo, ele é incrível :)

      Excluir
  2. e já algumas das fotos dele, em páginas acredita? Vi umas fotos e pensei "cara já vi essa foto" haha São realmente lindas, essa ultima eu me apaixonei <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só fui seguir ele e encontrar fotos dele depois que encontrei ele no Flickr mesmo. E as fotos dele são apaixonantes <3

      Excluir
  3. Adorei o post e principalmente as fotos. Ele é maravilhoso. Cada foto mais linda que a outra.

    Me apaixonei pelas meninas em cima do carro❤️

    Parabéns pelo blog👏🏾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Ione e obrigada <3
      A foto das gurias em cima do carro é a minha favorita também :)

      Excluir
  4. AMEI esse post, quero mais sim senhora!
    Já vou acompanhar esse cara em tudo que é canto, as fotos dele são incríveis mesmo! E a edição é incrível, assim como a sua! Já pedi um post com dicas de edição, né? hahahah
    Também gosto muito do flickr, conheço desde 2010 mais ou menos e uso muito. Gosto porque no instagram sigo muitas blogueiras, amigos e etc... o Flickr acaba sendo um lugar só cheio de foto bonita e com qualidade pra me inspirar, sabe? O mesmo vale pr pinterest!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu apoia esse tipo de post por aqui <3
      Amo muito as fotos e edição dele por esse motivo :)
      Sim tu pediu um post de dicas de edição e eu estou tentando programar, eu queria fazer um vídeo pra ficar bem explicado, mas meu notebook não vai colaborar para gravar a tela :/
      Vou ver se encontro uma alternativa e faço um post sobre isso <3

      Excluir
  5. Acredita que nunca cheguei a entrar no flickr? Estou vendo que perdi muitas coisas legais por isso, mas infelizmente cheguei a ter acesso bem depois à internet, mas hoje aproveito o que posso, mesmo com o pouco tempo disponível. As fotos são lindas, não conhecia o fotógrafo. Que sensibilidade, que talento hein.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas agora dá pra você ter a oportunidade de conhecer o Flickr, nele tem umas fotos bem loucas e estranhas, mas tem muita coisa de qualidade como o trabalho do Eduardo :)

      Excluir
  6. Se eu me permiti uma paixão foi do jeito que você me apresentou o Eduardo Pedro, Sério! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Que maravilha de post, que maravilha de fotos, que sensibilidade. AMO TONS PASTÉIS, ME SALVA SEM OR! Por favor, trás mais gente assim que eu volto sempre pro teu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valeffort <3
      Eu fico muito feliz que tenha gostado do post e também amo ao extremo os tons pastéis 😍😍
      E se depender de mim tu vai estar sempre por aqui, vou tentar trazer mais desses fotógrafos que são super talentosos <3

      Excluir
  7. Já ouvi falar do Flickr mais nunca cheguei a me cadastrar lá. Achei lindas as fotos do Eduardo ele trabalha muito bem com as fotos. Maravilhoso encontrar um fotógrafo bom, as fotos dele são realmente incríveis. Gostei muito do post seria legal você trazer mais dicas de fotógrafos pra gente conhecer, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O flickr é um lugar bem legal se tu tem um interesse em fotos, mesmo que seja amador. Lá tem várias dicas, só tu saber encontrar uns grupos legais ^^

      Excluir
  8. Nossa, quanta fotografia maravilhosa. Já me apaixonei pelo talento dele e vou correndo conferir o Flickr. Saudades flickr Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta para o Flickr, eu fico pensando em criar um grupo, mas não sei se teria pessoas compartilhando fotos por lá. Hoje em dia não tem tantos usuários ativos como antes :/

      Excluir
  9. Gente, que trabalho maravilhoso *-* Faz um tempão que não entro no flickr, mas sempre que entrava por lá ficava procurando esses tipos de fotos que lembram o tempo da câmera analógica. Amei conhecer o trabalho dele, é muito lindo :)
    Beijos

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá tem muito grupo com fotos digitais editada em um estilo analógico e também grupos com apenas fotos analógicas (#filmisnotdead/#keepfilmalive).

      Excluir
  10. Olá!
    Nossa que fotos maravilhosas, eu simplesmente amei, estou encantada, já ouvi dizer na rede social Flickr, contudo nunca abri e nem fucei, então tenho pouco conhecimento a cerca dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é tipo uma rede social parecida com o Instagram, antes dele existir só que mais voltado para quem tinha um interesse pela fotografia independente do seu nível de conhecimento. E ele é um ótimo lugar de inspiração e de dicas.

      Excluir
  11. Menino, como fotografa fiquei muito apaixonada por esse flickr. Gostei dessa história de ter um perfil por dia. Esse menino tem muito talento. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é muito talentoso e vou tentar trazer outros fotógrafos talentosos para cá :)

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Em primeiro lugar, és um excelente fotógrafo. Em segundo, Flickr parece uma rede social ótima para quem trabalha com fotografia. Minha sobrinha é fotógrafa amadora :v vou mostrar esse post a ela e apresentar a rede social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim :)
      Mostra pra ela sim, é um ótimo lugar para começar a aprender e também tenho certeza que ela vai amar ^^

      Excluir
  13. Nossa! Que fotos mais lindas! Confesso que não conhecia o trabalho desse fotógrafo. Muito bacana! <3
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você teve a oportunidade de conhecer essas fotos lindas dele <3

      Excluir
  14. Nossa eu nunca tinha ouvido falar desse fotografo eu adorei ele, que fotos maravilhosas que ele produz e realmente parece muito com as suas kkk se eu não tivesse lido a matéria teria pensado que fosse suas kkk já vou procura-lo no instagram.

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura ele sim <3 Sim, foi até a primeira coisa que chamou minha atenção no grupo que encontrei as fotos dele, ele se destacou pra mim por ter uma edição parecida com a minha hahahahahah

      Excluir
  15. Amei as fotos esse fotografo é fera mesmo, eu tinha o Flickr, e adorava ficar procurando imagens lá, mas acabei abandonando, acho que vou recuperar minha conta. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recupera sim, sinto falta da época em que tinha mais pessoas por lá e é uma rede social que gosto muito :)

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?

    Me senti um pouco estranha, pois não fazia a menor ideia do que era o Flickr e creio que eu tenha basicamente a sua idade, pelo ano que você citou que estava fazendo a segunda série e eu também estava.
    Eu tenho uma paixão por fotos, mesmo não sabendo tirá-las, sempre que tento é um tremendo desastre. Amei conhecer o trabalho do Eduardo, as fotos dele são realmente lindas e de uma singularidade ímpar. Amei!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Alice :)
      Devemos ter basicamente a mesma idade pelo jeito. Flickr é uma ótima rede social e se tu tem uma paixão por elas lá é um ótimo lugar para começar :)

      Excluir
  17. Oi!! Que fotos lindas! Eu não o conhecia, mas logo se percebe a enorme sensibilidade que ele tem nos cliques. Além da paleta de cores, os ângulos que ele usa são lindos e criativos. Gostei de conhecê-lo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Amanda. A paleta de cores, a simplicidade e a sensibilidade dele são geniais <3

      Excluir
  18. Olá!
    Não conhecia esse fotógrafo, o trabalho dele é simplesmente lindo. AMEI!

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?
    Eu sou apaixonada por foto, essas fotos realmente são lindas, esse fotógrafo é muito bom, vou procurar mais sobre ele. Parabéns pelo post.
    beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim :)
      Procure sim, ele é muito talentoso! E obrigada, fico feliz que tenha gostado dele ^^

      Excluir
  20. Mais uma vez me sinto o côco do cavalo do bandido hahahaha. Que fotos maravilhosas <3 traz mais fotógrafos te que inspiram pra cá. É sempre ótimo descobrir mais pessoas e nos inspirar ainda mais. Amei esse post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guriaaa suas fotos são linda e tu é super talentosa. Cada um tem o seu jeito de fotografar e eu amei o dele. Vou tentar trazer mais desses fotógrafos por aqui :)

      Excluir
  21. Muita foto linda por metro quadrado!
    Tô apaixonada nesse post ♥♥

    ResponderExcluir
  22. Nossa que fotos lindas eum amo ver post com imagens ainda mais as suas que encantam❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e temos isso em comum, amo ver fotos legais pra me inspirar ;)

      Excluir
  23. Que saudades do flickr!
    Eu tinha uma conta desde 2009, quando ganhei uma máquina profissional e eu amava colocar minhas fotos lá e trocar figurinha com o pessoal, principalmente as dicas para reproduzir algum efeito e tals... Deve fazer um ano que exclui minha conta e fiquei só no instagram ;D

    Eu gostei muito dessa sua indicação, é exatamente o estilo de foto que gosto de apreciar *-*

    blog | facebook | instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts que pena, eu gostava de fazer exatamente isso. Eu não fico tão frequentemente por lá, mas o instagram me cansa então fico mais no Flickr. Gosto de lá por conta dos convites de parceria ou coisas do tipo ^^

      Excluir
  24. amei demais a indicação! não conhecia essa fotógrafo, mas adorei as composições das fotos e essas cores <3 tb amo fotografias com pouca saturação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fotografias com pouca saturação carregam um charme e um que de mistério <3

      Excluir
  25. Nossa que fotos perfeitas !!! Sem sombra de dúvida umas das melhores que já vi, como queria ter esse talento ! Suas fotos também são lindas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico invejando o talento dele, queria fazer mais fotos assim hahahahah

      Excluir
  26. Nossa achei que o flick não existisse mais, que legal, o trabalho dele e lindo, as cores, os filtros ... AMEI tão lindo
    beijinhos

    Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
    Youtube Delírios Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ele continua firme e forte! Teve até algumas atualizações que deixaram ele bem legal. Só é triste que assim como o Tumblr ele não está tendo tanto usuário ativo como antigamente :/

      Excluir
  27. Que fotos lindas!!! Que inspiração! E é cearense como eu *-*
    Super amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal né? Queria ir aí pra tentar fazer um ensaio com ele :3

      Excluir
  28. QUE LINDO!!!!
    JÁ VOU SALVAR ESSE BLOG AQUI NOS FAVORITOS E PROCURAR ESSE GURI.
    SOU FOTÓGRAFO EM FORMAÇÃO E TAMBÉM AMO FOTOS NESSE ESTILO.
    QUERO ME INSPIRAR!!!
    PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salva sim Jalysson :)
      É tão bom encontrar fotógrafos no nosso estilo e que nos ajude com inspirações e o Eduardo é um genial ^^

      Excluir
  29. Que perfeição !!! Eu amei todas as fotos isso se chama talento e eu vou procurar por ele agora .. incrível o trabalho dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos dele são perfeitas mesmo Bru! Siga ele, pois não vai se arrepender :)

      Excluir
  30. Amei todas as fotos são maravilhosos, e eu até hoje não sei usar o Flickr, mas pretendo tentar de novo. (Só quero deixar registrado que esse blog é incrível e lindo, parabéns).

    Beijos,
    http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta, ele é uma ótima ferramenta e qualquer duvida que tu tenhas eu posso te ajudar, é só me chamar :)

      Excluir
  31. Fotos lindas, achei sensacional!
    Beijos

    ResponderExcluir