sexta-feira, 7 de julho de 2017

7 on 7 - My Favorite Color


O 7 on 7 desse mês, tinha como tema fazer fotos com sua cor favorita. A minha cor favorita é azul. Desde muito pequena eu sempre gostei mais de azul e preto do que o rosa. Achei que o preto não iria ficar tão contrastante nas fotos, aí decidi escolher o azul.  O mais engraçado é que ultimamente minhas fotos estão com um fundo mais terroso do que azulado como era meu costume.

Nesse mês eu não tive muito tempo e nem muitas idéias sobre como fazer as fotos no tom azul. Pra falar a verdade até tinha, só o tempo não era grande pra poder aplicar tudo isso nas fotos.


Uma das idéias foi essa foto acima. No inverno normalmente cresce umas florzinhas bem pequenas no meio da grama,  que se desmancham em contato com os dedos. Consegui encontrar em tons azul e colocar perto dos olhos de uma maneira que não fosse cair.

Achei muito fofa essa foto <3 Fiz outras fotos parecidas misturando sombras e feixes de luz, mas o foco do meu olho ficava mais evidente do que as flores azuis. Se fosse um olho azul até ficaria bem legal, como o meu é verde, essa foi a foto que ele não chamou tanta a atenção como as flores.   Até tive outras idéias de fotos que tenham o tom azul como foco, mas eu fiquei com um grande bloqueio durante esse 7 on 7.



Fiz algumas fotos com tentativas de pinturas faciais só que eu não tinha uma tinta adequada. Teve uma foto que eu até gostei que eram lágrimas azuis de aquarela, mas achei que poderia fazer melhor e aí tirei do post.

Amo fotos na água em dias nublados - as fotos que foram feitas na água, foi feita em um dia bem nublado - mas eu não queria que tivesse só foto com água. Tentei fazer um pouco diferente, não fui tão bem sucedida hahaha


Esse CD é um dos meus favoritos, ganhei ele do meu irmão mais velho e cunhada faz tempo, mas ele é bem especial pra mim. Se tu for dar um presente perfeito,  pode ficar tranquila que me contento com pouco. Pode ser algo de papelaria, CDS - coleciono CDS já que não sou ryca pra colecionar vinis hahaha-, camisa de banda ou algo de fotografia - por ser caro não espero, mas me faria feliz hahaha.

Encontrei um fundo azul pra fazer essa foto, já era noitinha então ajudou com essa vibe "gelada/escura" que tanto amo e já estava com saudades.


Eu tenho uma quase tradição de fazer fotos toda vez que eu vejo um avião ou trem - só que tem de ser aleatório enquanto estou no carro, mais como uma coincidência que aconteceu no dia.

Essa tradição - quase tradição - aconteceu quando era bem pequena e eu não lembro o motivo de meus pais não quererem que eu dormisse em viagens de carro - acho que por eu ficar esparramada nos meus irmãos - e eles pediam pra contar quando visse um avião ou trem. Aí eu tentava fotografar na câmera analógica - e isso ficou comigo hahaha. E hoje bem na hora que estava no carro passou um avião bem perto pra fotografar - eu estava perto do aeroporto então ajuda hahaha


A história de ter a cor azul como favorita,  foi que minha prima estava no computador dela - aqueles bem antigos mesmo - e ela me perguntou pra que time eu torcia, pois ela iria imprimir uns desenhos da cor do time. Aí eu soltei um "Eu sou Grêmio", pois era o time que ninguém da minha família torcia - apenas um irmão era gremista. Aí depois disso - algo bem aleatório pra uma criança de 4 anos - eu passei a ser gremista e gostar muito da cor azul.

Essa foto acima é as bandeiras que ficam ao redor do beira rio - estádio do internacional - em dias de jogo. Talvez aconteça o mesmo na sua cidade com  os times "tradicionais" que tem aí.


Essa sapatilha aparece muito aqui, mas ela é a minha favorita. Amo essa cor, amo o modelo dela e ela é super fotogênica em todas as fotos. No meu computador deve ter umas 10 mil fotos só dessa sapatilha hahahaha

Então pessoal, essas foram as 7 fotos do projeto 7 on 7. Iria amar se vocês comentassem o que acharam das fotos, se gostaram da edição delas e das composições. Tu também tem alguma história louca sobre o motivo do porquê gosta de uma determinada cor? Se sim, pode comentar também, assim não vou me sentir um e.t por ter sempre histórias por detrás de tudo hahahah. 

Mês que vem vai ter mais uma vez esse projeto e iria gostar que vocês voltassem pra acompanhar, mas por enquanto, vocês podem dar uma olhada nas fotos das outras gurias que participam desse projeto:

68 comentários

  1. Ameeeeeei as suas fotos. Tbm adoroo azul mas, ele é mais puxado para o turquesa.

    Muito lindaaas !

    PS: A cor dessa sua sapatilha é linda.

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado das fotos Luísa, eu na verdade amo todos os tons de azul <3

      Excluir
  2. SUAS FOTOS SÃO MARAVILHOSAS, GAROTA! estou apaixonada por todas. Azul é uma das minhas cores favoritas também.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ane 😍😍😍
      Fico super feliz por tu ter gostado delas, espero que tu apareça no próximo 7 on 7 e confiras as fotos novas <3

      Excluir
  3. Só foto maravilhosa 😃
    Minha preferida é a da sapatilha, porque eu sou viciada em fotos dos pés sim e ela ficou perfeita nessa composição! Acredita que nunca fotografou aviões? Apesar de ser "frequentadora" de aeroportos hahaha. É uma ótima ideia! Vou tentar algo da próxima vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas viciadas em fotos de pés hahahaha
      Eu tenho várias ideias de composições em aeroportos guria, até é uma boa ideia de post <3

      Excluir
  4. Quanta foto linda Kah, ficaram maravilhosas. Eu gostei principalmente da foto que mostra seu olho e as florzinhas, que coisa mais delicada <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada guria!
      Eu amei ela também Betânia, deu um trabalhinho para fazer com que as flores parassem quietas e não se desmanchasse hahahaah
      Queria ter tentado outras com essa mesma ideia </3

      Excluir
  5. Nossa, você que tirou essas fotos? Genteee, que perfeição. Menina, se joga, você tem um dom lindo. Eu só consigo tira selfies e olha lá! Parabéns, muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Thamires, foi eu hehehe
      Muito obrigada, mas se aventura em outros tipos de fotos além de selfie, tu pode se surpreender com as fotos que podes fazer :)

      Excluir
  6. Que fotos maravilhosaaaaas. Tô apaixonada, quero ficar olhando esse post para sempre. kkkkk Por favor, posta mais fotos. Você realmente tem talento pra coisa! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aryane pelos elogios <3
      E pode deixar que eu vou postar mais fotos, nos próximos posts tu terás uma overdose por fotos hahahaha

      Excluir
  7. Minha cor favorita também é azul, então adivinha quem ficou mais do que apaixonada?! Você tem talento, hein menina? Continue assim, sucesso, beijos!

    Lia Camacho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, eu agradeço os elogios, eu fico tão feliz quando alguém gosta das minhas fotos 😍

      Excluir
  8. Suas fotografias são ótimas e vc é muito linda, parabéns...

    ResponderExcluir
  9. Caramba, adorei suas fotos e o seu blog. Parabéns, está muito lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eduarda, fico feliz que tenha gostado do blog e das fotos. Espero que volte mais vezes aqui 💕

      Excluir
  10. Oiii. Amei as suas fotos, ficaram lindas demais <3
    Na verdade, o que acho mais legal na fotografia - e o que me faz amá-la - são os momentos que elas deixam eternizado. Você vive apenas uma vez, mas pode lembrar dos seus momentos favoritos através de uma foto.
    O que também amei no seu 7 on 7 são como o azul fez você lembrar da tradição rsrs.

    Beijos,
    Cupcaleland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse também é um fato que sempre me puxou para a fotografia, tu pode guardar pequenos momentos que do contrário poderia ser esquecido. Talvez seja por isso que sempre andei grudada na câmera <3
      E obrigada Karoline, fico mega feliz que tenha gostado das fotos 💕

      Excluir
  11. Estou chocada com a beleza das suas fotos!!!! Os tons terra, com o azul!!! Adoro fotos, mesmo não praticando a fotografia (Mas sonho em fazê-lo, um dia).
    Eu tenho uma paixão com o vermelho... acredito que, eu ainda bem pequenina, observava as mulheres da minha família, e percebia que vermelho era um tom que elas evitavam. Batons vermelhos eram praticamente proibidos!Acho que eu fiz as pazes com o vermelho, e de quebra, com o feminino mais selvagem! Lindo teu blog! Abraços! Muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece a praticar Kelly, nem que seja com o seu celular para treinar sua visão de composição :)
      O vermelho foi uma cor que sempre usei, as mulheres da minha família eram o oposto da sua, meu primeiro vestido foi rodado e vermelho, aos 5 anos eu insisti que queria um batom vermelho, eis que meu pai me deu um. Então o vermelho sempre foi presente em tudo, mas minha cor favorita sempre foi o azul <3

      Excluir
  12. uowww !! Tuas fotos ficaram incríveis,você tem muito talento !!! Amei a sapatinha também as fotos combinaram uma com a outra. Ficou todas em uma sintonia impressionante,to apaixonada *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn Jaque, obrigada por isso. As vezes nem sei o que estou fazendo, mas fico feliz quando alguém aprecia as minhas fotos 💕

      Excluir
  13. Olá.
    Também gosto muito de azul em todas as tonalidades.
    As fotos estão muito boas!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Belíssimas fotos e texto.
    Achei muito legal a maneira como você articular palavras, imagens e a sua história.
    Parabéns! https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rodrigo, fico feliz que tenha gostado, pois na maioria das vezes eu nem sei como montar os posts. Eu tento ser bem sincera o que faz aparecer vários assuntos aleatórios ligando as fotos hehehe

      Excluir
  15. hey Lu, gostei desta ideia de escolher uma cor e fazer fotos mensais com esta cor escolhida. Suas fotos são lindas!

    ResponderExcluir
  16. Amei suas fotos, vi muita personalidade nelas.
    Como você também sou apaixonada pela cor azul.
    Parabéns VC tem ótimo bom gosto, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que eu consegui passar isso para você através das minhas fotos <3
      E muito obrigada pelo elogio Priscila 💕

      Excluir
  17. Lindas as fotos, acho que você tem uma visão muito legal.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  18. Amei suas fotos! Ficaram perfeitas.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Caramba, quanta foto linda! Minha cor preferida também é azul e preto, porém azul tiffany. Amei demais a foto do cd.

    www.eduardasantana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma viciada em todos os tons de azul, não saberia como ter apenas um tom favorito hahaha
      Mas obrigada Eduarda <3

      Excluir
  20. Eu estou no chão, que fotos maravilhosas são essas? Caramba, estou apaixonada! Eu sou bem clichezinha, amo rosa. haha Quando eu era mais nova, amava azul por causa da minha irmã, mas não existe nenhuma história por trás disso. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é que tu gostava por causa da sua irmã hahahah
      Mas, somos um pouco opostas, o rosa meio que se camufla na minha pele e minha mãe era que nem você, meu guarda roupa só tinha rosa. Por conta disso eu parei de usar, só no ultimo ano que comprei algumas coisas com rosa heheheh Mas fico muito feliz que tenha gostado das fotos, espero que volte mais vezes aqui 💕💕

      Excluir
  21. O que define essas fotos: AMEI PRA CARAMBA! Mano, pisou real. Amei demais, super gosto de azul, inclusive fiz uma postagem sobre minha cor favorita (azul) com fotos autorais e ficou show! Amei também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que conferir o seu post <3
      Temos isso em comum então, amo muito a cor azul e tudo que tenha essa cor me chama a atenção heheh

      Excluir
  22. suas fotos são lindas, tô apaixonada pela primeira e por essas flores super pequenininhas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo quando tu vem comentar aqui hahahah
      Essas fotos também foram minhas favoritas, tu não imagina o trabalho que deu para fazer ambas, mas fico feliz que tenha gostado delas e obrigada pelo elogio 😘

      Excluir
  23. Menina quanta foto linda! Mas a melhor de todas é a q tem o cd do AC/DC!!!! Já ouvi tantooo esse disco...amo mto, de verdade e fico feliz de encontrar mais alguém nessa blogosfera que tbm curta musica boa! haha <3

    www.garimpomag.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então temos o bom gosto musical em comum Ana <3
      Eu fico super feliz que tenha gostado das fotos que fiz, espero que acompanhe as próximas😘

      Excluir
  24. guriaaa, nós nos seguimos no insta esses dias, EU AMEI tuas fotos! Que incríveis, esses tons frios e quentes juntos...sensação maravilhosa <3 muito sucesso sempreeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei <3
      Agradeço o elogio, quase morri tentando colocar tons quentes e frios juntos sem fica estranho hahaah
      Moça eu amo suas fotos também, elas são uns amorzinhos💕💕

      Excluir
  25. Quantas fotos lindaaaaas!! Todos encantada. Amei muito a 1' e vou salvar para quem sabe um dia apresentar haha! Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Mari <3 Ela foi minha favorita também, amei a composição e os tons dela 💕💕

      Excluir
  26. Amei as fotos, a das florzinhas no olho ficou muito incrível!
    Eu amo esse tom mais terroso das suas fotos mais recentes, me dá uma sensação MUITO boa, de quentinho, de aconchego sabe? É realmente um tom que me faz muito bem e que me encanta muito. Mas as mais azuladas estão lindas também, e adorei as histórias - dos aviões, ótima tecnica pra entreter crianças nas viagens hahahah - do time... Adorei saber um pouquinho mais sobre você através de fotos incríveis!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa técnica sempre funciona nas viagens longas com criança hahaahah E obrigada Laura, agradeço muito pelo elogio. Mas, sabes que fotos quentes não eram o meu forte? hahaah
      Eu estou tentando juntar ambas temperaturas na mesma foto e sinto que consegui, mas nessas fotos por serem azuis eu quis deixar gelado para ficar nítido o azul.
      E mais uma vez, fico feliz que goste das fotos e eu amo quando tu aparece aqui <3

      Excluir
  27. Que fotos incríveis! A que mais me chamou atenção foi a das flores no seu rosto. Juro, ficou linda demais. Sua fotografia me traz um sentimento bom, não sei explicar. Parabéns, de verdade!
    Vou te procurar no insta só pra poder ver mais fotos tiradas por você.
    Beijos <3

    Madamices

    ResponderExcluir
  28. Eu amo azul tbm, principalmente no esmalte hahaha
    Adorei as suas fotos e o post.. AC/DC tbm é muito bom <3

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
  29. aaaaaah me dá essas fotos!
    muito muito lindas, sério.
    bem tumblr aliás heueheueeh AMEI
    EU AMO AZUL, todos os tons! melhor cor, não consigo entender como ela pode ser triste, vc entende?

    ResponderExcluir
  30. Meninaa que fotos incríveis! Amei todas! Sou super fã do azul também, e do preto que é a minha preferida. A foto que mais gostei foi a primeira com as flores, que amorzinho <3 Sou super fã do AC/DC também *-*
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  31. Olha aqui miga, eu não sei nem o que falar dessas fotos que são simplesmente magníficas. QUeria eu ter talento pra tirar fotos FODASTICAS, se eu tiro uma ou outra maneira eu já surto!
    Morro de vontade de participar de um 7on7, mas né? meio complicado pra mim

    ResponderExcluir
  32. Suas fotos ficaram absurdamente lindas e eu amo muito o seu jeito de fotografar! Me traz uma paz de espírito! Você é muito talentosa!!

    Beijocas,
    Dossiê de Verão

    ResponderExcluir
  33. carambaaaaaaa, eu to muito apaixonado nas suas fotos.. que talento, viu! haha

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  34. Vermelho é uma cor linda também, ele sempre se destaca nas fotos, mas meu queridinho é o preto e o azul hahaha
    Mas, fico feliz que tu tenha gostado de todas as fotos Dayane💕

    ResponderExcluir
  35. Meu deus! Eu nunca tinha visto um blog tão lindo como o teu! Amo as fotos alternativas e você é linda! <3 Amei mesmo e vou acompanhar os novos posts! Ganhou uma seguidora para a vida!
    Também colecciono musica mas eu colecciono vinis, uns compro outros troco e outros ganho da familia hahah <3
    A foto com as flores azuis está AWESOME,um dia destes inspiro-me e tiro uma ( parecida hahha)
    Muitos beijinhos,
    Fragments Light

    ResponderExcluir