segunda-feira, 7 de agosto de 2017

7 on 7: Black & White


Hoje o tema do projeto 7 on 7 é um dos mais difíceis na minha opinião, o desafio desse mês era fazer fotos B&W. Acho que o motivo de ser tão difícil é que eu já me encontrei no momento que faço a correção de tons de cores das fotos. Me dá uma dor passar elas para os tons monocromáticos, pois elas ficam tão legais coloridas.

Por esse tema ser tão difícil, eu quis fazer no minimo uma foto que fosse diferentona e é por isso que a foto acima existe. Eu queria tentar uma Dupla Exposição, mas não queria que fosse exagerada e sim mais sutil. Para mim ela foi a minha favorita desse 7 on 7.


Essa foto foi feita no centro de Gramado - nas próximas semanas vai ter alguns posts sobre as fotos que fiz na Serra Gaúcha. Essa foi uma das fotos que não me deram tanta dor para passar para o B&W, nesse dia o sol estava estourando, colorida ela não iria ser tão legal.

Confesso que eu iria achar que ela era uma foto antiga se os ar condicionados não aparecessem hahaha




Essa é outra foto do centro de Gramado. Uma das coisas que mais gosto lá, são essas plaquinhas fofas indicando os lugares. Tem algumas que até te enganam apontando lugares que nem mereciam ser mencionado - como uma praça que na verdade só tinha um escorregador hahahaah.


Na minha cabeça eu queria fotos que passassem uma vibe de outra época, creio eu que não fui bem sucedida. Tentei usar meus óculos de grau que são bastante vintage e minha câmera Zenit, isso iria me ajudar a chegar mais próxima desse resultado antigo que eu queria.

As seguintes fotos, serão parecidas e fiz todas hoje de tarde, bem no último segundo. Parece que ultimamente estou bem desorganizada e deixando os projetos para o ultimo dia, espero que no próximo mês me organize melhor


Para falar a verdade fotos B&W combinam mais com prédios antigos. Eu queria ter me planejado para ir em alguns que existem aqui em Porto Alegre, mas me bateu uma preguiça no último momento😂


Até parece que eu iria conseguir fazer uma foto assim em uma analógica, mas finja que sim hahaha
Eu inclui essa foto só por ter achado bem legal o reflexo dos óculos na hora da edição <3


Essa última foto é a mais especial, pois é uma foto do meu mais novo bebê. Comprei ele na quarta e era para chegar hoje, mas chegou no sábado de manhã. Eu estou feito criança com um brinquedo novo. Em breve vai ter um post no blog sobre a Zenit 122, só estou triste por ainda não ter os filmes analógicos, mas vou dar um jeito de comprar essa semana. Quem quiser me doar filmes ou uma câmera antiga, eu estou aqui só esperando para entrarem em contato 😂😂. Estou super impaciente para fazer fotos com ela <3

Então foram essas as fotos desse mês, espero que vocês tenham gostado. Iria amar que vocês deixassem um comentário sobre o que acharam das fotos e post. Cada comentário de vocês me deixa super feliz e me ajuda a evoluir 🙆🏽

E também não se esqueçam de conferir as fotos das outras integrantes do projeto. Elas fizeram várias fotos incríveis 😍

38 comentários

  1. Hahaha super entendo a dificuldade com fotos em preto e branco! Sou bem assim também
    A primeira foto com a dupla exposição ficou TÃO incrível, amei!
    Amei todas as fotos, já quero posts sobre/com fotos com a camera nova!
    Beijos!
    A menina da Janela

    ResponderExcluir
  2. que linda sua zenit! comprei uma analógica nova esses dias, tô SUPER ansiosa pra que chegue logo. já tô até com um filme aqui esperando pra colocar nela, haha. suas fotos ficaram lindas e a primeira tb foi minha preferida, faz tempo que quero fazer um autorretrato nesse estilo mas vivo adiando :~

    ResponderExcluir
  3. Só foto incrível, não me lembro de ter visto fotos tão boas em outro lugar. Um pouco diferente de você amo essa pegada mais "bad", meio melancólica, parece que embeleza mais kkkk Parabéns pelo talento e Abraços 😊

    ResponderExcluir
  4. É meu primeiro comentário aqui, mas não a primeira vez. E posso dizer que desde o momento que vi tuas fotos, eu fiquei apaixonada, Kah. As fotografias do projeto ficaram incríveis e super lindas, eu amei cada uma delas! <3

    ResponderExcluir
  5. As fotos estão lindas Kah. As únicas fotos em preto e branco que tenho são umas que um amigo editou para mim porque eu também sempre acho que elas ficam bem mais bonitas coloridas, heheh
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. as fotos ficaram lindas, gostei principalmente a da plaquinha.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o projeto, mas achei bastante interessante e gostei do desafio da vez. As fotos ficaram ótimas, você tem talento! Eu também gosto de fotos coloridas, mas quando se sabe trabalhar, como é o seu caso, ficam lindas em qualquer tom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. as fotos ficaram incríveis *o*
    te indiquei aqui https://bruna-morgan.blogspot.com.br/2017/08/coisas-amorzinhas-que-li-esses-dias.html

    ResponderExcluir
  9. Podem até combinar com prédios mais antigos, mas suas fotos em preto e branco ficaram muito lindas! Todas elas, principalmente a primeira que você acertou em cheio. Ficou demais!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu simplesmente adoro esta coluna do seu blog e acho que nem preciso elogiar as suas fotografias, que sempre me arrancaram longos suspiros, pois são divinas em todos os sentidos. A primeira foto com toda certeza foi a mais linda, pois ela está divina. Acho que você conseguiu sim impor esse lado mais antigo nas fotos. Fiquei curiosa para saber mais sobre seu novo bebê.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. ola tudo bem ? sua fotos estão lindas , bem expressivas e com ar de antigas .
    sou gaucha ,amo gramado e ja estou a espera do seu post . bjssss

    ResponderExcluir
  12. As fotos estão lindas, queria ter todo esse talento para fotografia. Eu acho que as fotos em preto e branco deixam no ar uma atmosfera fantástica que nos transporta pra outras dimensões e épocas. Lindo seu novo brinquedinho. Esperamos ver os primeiros trabalhos.

    ResponderExcluir
  13. Oiee tudo bem? Eu adorei as fotos ra mim ficaram excelentes, voce tem muito talento, seu post e fotos ficaram muito boas. Beijos,sucesso

    ResponderExcluir
  14. É bem verdade que as fotos em preto e branco, em geral, parecem mais dramáticas, são belas quando bem focadas, e você conseguiu fazer elas bem focadas de acordo como o seu panorama,mostrando seu valor e mistérios que cada um tem.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, as fotos ficaram ótimas, o preto e branco para mim deixa as fotografias mais misteriosas com um certo ar chique, claro

    ResponderExcluir
  16. Vi alguns outros posts desse tema e amei. Eu sou fotografa e amo fotos P&B. As suas estão sensacionais e seu blog é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  17. ahhhh aquela dupla exposicao <3 nem preciso dizer pela milésima vez que adorei haha. Mas todas as outras fotos também achei lindas. E essa Zenit que eu já quero pra mim! Estou louca para ver fotos analógicas feitas com ela aqui no seu blog :)

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Eu amei as fotos, eu não conhecia esse conceito, mas acho fotos preto e branco lindas, em relação a câmera quero muito ler o post sobre, pois não conheço a marca, mas adoro câmeras, tenho uma lindeza da Nikon.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  19. Fotos incríveis, sou apaixonado por uma foto bem produzida nesse estilo.
    Um abraço do Marcelo Júnior do Mistérios Literários!

    ResponderExcluir
  20. Olá! :)
    Fotos a preto e branco costumam ter carisma e em geral ficam lindas, mas eu também tenho uma enorme dificuldade em passar fotos coloridas para tons mais monocromáticos. Isto talvez porque não consigo imaginar a vida a preto e branco, para mim tem que existir muita cor, com todos os seus tons possíveis e imaginários... :D Também sou apaixonada por fotografia, mas com uma enorme preguiça para entender melhor o funcionamento da minha máquina e assim poder tirar melhor partido dela. Gosto do teu "olhar fotográfico"! ;)

    https://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    ultimamente eu venho gostando bestante de fotos em dupla exposição, então eu super gostei dessa que você fez e quero muito tentar fazer também, gostei muito das outras ficaram muito boas, eu adoro fotos em B&W, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. AMEI esse projeto e as fotos! Semprr quis conhecer Gramado e suas fotos ficaram tão lindas! Tambem senti que as fotos em preto e branco ficaram com um ar mais de epoca. Faça mais fotos assim! Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  23. Amei muito as fotos, todas ficaram perfeitas, arrasou! Adoro fotos PeB assim, acho que deixa um ar mais chique hahaha, parabéns pela nova aquisição!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Eu achei suas fotos lindas e o efeito ficou show, acho que você é bem exigente no seu trabalho.
    Todas fotos ficaram perfeitas e a que mais gostei foi a primeira, gosto muito de fotos P&B.
    Também sou do Sul e morro de vontade de conhecer Gramado, tenho que dar um jeito de ir visitar a cidade.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu fiquei completamente apaixonada pela dupla exposição. Eu amo fotos assim mas nunca consigo fazer uma legal de mim. :/
    Sua Zenit é linda, maravilhosa! Eu tava a fim de uma para mim também, mas não achei até agora câmeras analógicas que ainda funcionassem, e muito menos filmes.

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Eu adorei tanto sua dupla exposição que salvei de inspiração. As fotos estão impecáveis e maravilhosas!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. As fotos ficaram lindas, eu sou super fã de fotos B&W. A primeira, da sobreposição ficou maravilhosa. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    A primeira foto realmente é incrível! Muitro linda, imagino ela colorida, mas sou amante de b&b então, logo achei suas fotos maravilhosas. Parabéns. Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Kah! Primeiro, queria dizer que amei o teu cantinho, tava vendo uns posts teus e gostei bastante. E que demais saber que tu também é de Poa. =)
    Eu adoro fotos B&W! E eu também ia achar que era uma foto antiga essa primeira, hahaha o que entrega são os ar condicionados mesmo. Essa última foto também ficou uma graça! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  31. Oi tudo bem?
    Adorei as fotos, ficaram lindas, eu amo fotos meu sonho era saber tirar fotos. lkkkkkk
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  32. Parabens pelas fotos!

    Seu blog é um dos meu preferidos do mundo, então sou mega suspeita pra falar HAHAHAHAHA

    Sua neném nova é linda HAHAHAHAH Já queria mais lentes e cameras, mas to pobre! Como faz?

    Eu amooooooo suas fotos em que aparecem samambaias. Sou apaixonada por elas ♥

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  33. Oi Karina. Vi a Laura te indicando no Blog Day e amei demais seu blog - suas fotos são maravilhosas! Sério! Amo esse estilo vintage e essas fotos p&b com essa cara de antigas são liiiindas. Essa primeira foto, da dupla exposição, está fantástica. Parabéns!

    Barbaridades

    ResponderExcluir
  34. Que fotos incríveis! Adoro fotografia em preto e branco. As minhas preferidas são do meu álbum de criança, pois são neste estilo p&b. Parabéns! Beijos...

    http://www.solteirasnoivascasadas.com/

    :-)

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Ahhhh, que fotos mais incríveis, amei, amei! Acho demais esses projetos fotográficos.

    ResponderExcluir
  36. Também fico com dó de deixar as fotos preto e branco hahaha acho coloridas tão melhores! Adorei suas fotos, como sempre. Ótimo post!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bom?

    Que fotos maravilhosas! Fico sempre encantada com as suas edições, estas pareciam fotos antigas, me deu até nostalgia. Para mim você foi bem sucedida em tentar passar essa vibe de outra época, rs. Eu gosto bastante de fotos coloridas e as suas ficam com cores incríveis, mas essas em preto e branco ficaram encantadoras também.

    Enfim, adorei o post :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir