terça-feira, 16 de maio de 2017

Resenha: Base MatchMaster - MAC

Esse não é um dos meus posts habituais sobre fotografia, mas algumas amigas me pediram pra resenhar essa base. Depois de procurar tantas bases ideais para minha pele, finalmente encontrei uma legal.

Sempre ouvi falar como as bases da MAC eram ótimas para todos tipos de peles, mas por não ter um preço tão acessível nunca experimentei por medo de não gostar e ser dinheiro jogado fora.


No final de 2015 lá no dia 25 de dezembro resolvi ir no shopping aqui de Porto Alegre onde sabia que tinha tinha uma loja MAC. Os maquiadores foram super queridos e a moça que me atendeu, mostrou os tipos de bases legais para a minha pele que é mista.

Sempre me incomodou que a zona T do meu rosto derretia logo que colocava a base e as bochechas ficavam ressecadas. Outra coisa que me incomodava muito era não encontrar o tom da minha pele nas marcas nacionais, sempre era 2 tons mais escuros ou então muito amarelado - inclusive já dei muitas bases e bbcreams para amigas por não me adaptar com a cor e parecer que tinha uma máscara no rosto.


Na loja eu experimentei a studio fix fluid que é uma base de cobertura média/alta só que o subtom rosado não tinha o NW15.

A moça me explicou que não costumam mandar para cá o tom mais claro, - pelo menos aqui ou naquela loja - ela disse que as brasileiras costumam ser mais bronzeadas e com o fundo mais amarelado. O meu fundo era mais rosado e a NC20 além de escura ficou muito amarela💔

Então a Matchmaster por clarear ou escurecer, poderia se adaptar melhor ao meu tom e foi o que aconteceu😍

Agora sem mais delongas vamos falar sobre a matchmaster.

Segundo a marca:

"Nova tecnologia que utiliza pigmentos translúcidos para conferir um acabamento inteiramente personalizado, influenciado pelas sutilezas do seu próprio tom de pele. Acabamento hidratante semi-mate. Cobertura média. Textura Suavemente porosa que reduz a aparência das linhas."
 Até hoje essa foi a unica base em que me senti bem usando ao longo do dia. O acabamento dela é semi mate o que não acentua as linhas de expressões e nem craquela ao longo do dia. Minha pele é muito oleosa na zona T, mas mesmo depois de 4 hrs, no dia mais quente no verão de Porto Alegre - acredite quando digo que é de matar o verão daqui - ela ainda estava apresentável sem derreter.

Já usei no inverno também. Mesmo no inverno ela não ficou craquelando, mas se tu tem uma pele seca e quer usar, procure hidratar bastante antes.

Quando fui fazer as fotos pra mostrar como a base é ótima, eu não queria fazer uma do meu rosto, então fiz essas dos corações. Mas no final do post acabei fazendo sim um comparativo da base no rosto😂

💙- sem base | 💙- uma camada de base | 💙 - duas camadas de base

A textura da base é um pouco mais liquida do que a studio fix fluid, mas ela seca muito mais rápido o que dificulta na hora da aplicação. O ideal seria usar um pincel duo fiber, porém como não tenho dinheiro pra ficar comprando vários tipos de pincéis caros e nem me importo muito com isso, eu uso uns pincéis da Panvel mesmo. Quem quiser doar os pincéis ou qualquer coisa, eu estou aberta a doações🌚. Eu amo os pinceis da Panvel e acho que eles dão um acabamento bem okay.

Também testei se ela cobria os meus sinais, mesmo com a cobertura sendo média.

Usei uma camada fina de base e dá pra ver que cobriu bastante.

Na foto acima dá pra ver bem o quão boa essa base é. Nessa foto minha pele estava avermelhada, com um pouco de sarda, com manchas de espinha, sim eu peguei o pior dia para mostrar os resultados da base.

Eu usei uma camada bem leve na foto acima e mesmo assim ela cobriu bem. Você pode construir camadas com a base, mas como eu prefiro algo mais natural que cubra só a área vermelha, então eu quase não aplico base. 

Eu indico muito essa base, mesmo que o preço seja salgadinho. Eu estou com ela faz mais de um ano e o tubo está na metade. Na época que comprei não tinha minha cor 1.0 na loja da MAC então encomendei pela sephora. Lembro que eu paguei 151 reais e agora aumentou o preço.

Preço e onde comprar:

A base matchmaster da MAC com 35 ml custa R$ 175, está disponivel em 12 cores e pode ser encontrada nas lojas da MAC e na loja virtual da Sephora.

Classificação do produto:

Textura/Aplicação: 4/5
Cobertura/Pigmentação: 4/5
Fixação: 5/5
Preço: 2/5
Apresentação: 4/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 5/5
MÉDIA: 4,0
Esses são os pinceis da Panvel que falei no começo do post. Eu acho eles tão fofinhos e foi bem barato. Vou colocar o link no final do post se vocês quiserem conferirem. É um kit de 4 pincéis, mas só usei esses 2 pra fotografar já que os outros estavam sujos😂😂




Eu sempre me empolgo com as fotos e faço muitas mesmo. Mas o pincel é lindo de morrer 😂

Ele é da marca Panvel e você pode comprar na loja online se não tem lojas na tua cidade.

Ele custou R$ 39, 95 e veio com uma nécessarie de flamingo muito fofa.

Então pessoal, foi isso e se vocês já usaram a base Matchmaster ou tem alguma outra dica de base, deixe sua opinião nos comentários. Também iria amar ler se vocês gostam desse tipo de post aqui no blog e se sim, poderia fazer outras resenhas 😉

36 comentários

  1. Adoro essa base da MAC. Eu costumo usar essa e uma outra da mesma marca para ocasiões diferente pq as coberturas também sao diferentes. Adorei o post. Parabemns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa base é maravilhosa. Eu uso ela e o bbcream da smashbox e daí costumo variar dependendo da ocasião :)

      Excluir
  2. Já gostei de cara, me apaixonei pela base, valeu o investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito de gastar dinheiro com maquaigem, só se for valer a pena. Essa base vale cada centavo do investimento <3

      Excluir
  3. Nunca usei essa base especificamente, mas já usei uma da Mac que amei. E meu subtom é rosado também, é mais difícil de encontrar.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um parto achar e se tu usa a com fundo amarelo parece que tu passou barro no rosto </3

      Excluir
  4. Eu gosto bastante de base, porém eu nunca testei essa. Acho que esse valor pra uma base não entra no meu orçamento. Amei a resenha.
    Beijos da Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua pele for boa e com um tom de pele que é mais fácil de encontrar nas bases, nem tem motivo pra gastar tanto assim. Daria tudo pra ter uma pele assim e gastar menos :(

      Excluir
  5. A marca é maravilhosa e os batons são TOP...já a base nunca testei e gostei da cobertura!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimm, vê se testa, a base é muito boa e dura horrores <3

      Excluir
  6. Nunca usei nenhuma base da mac, mas sempre ouvi falar muito bem dela. Parabens pelo post

    ResponderExcluir
  7. Tenho a Studio Fix NC20 mas sou louca pra ter essa!! Amei seu post! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jessica ♥
      E eu quero ainda em algum momento ter uma studio fix da cor certa </3

      Excluir
  8. Que luxo de base,a mac sempre capricha nos produtos e essa base eu to maluca querendo srrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas eu e o acho chato que de tempos em tempos ela fica mais cara </3

      Excluir
  9. Sempre ouço falar muito bem das bases da mac, sou doida pra usar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bases da Mac, tem opções pra todos os tipos de peles isso é muito bom <3

      Excluir
  10. Olá Karina :)
    muito linda a sua postagem. O que eu amo no seu blog, é a dedicação que você tem na hora de indicar alguma coisa para os seus leitores! Estou apaixonada pelas fotos, e principalmente pelo tom delas! Amei mesmo :)

    Nossa, e o que dizer sobre a MAC? Acredito que essa seja uma das melhores marcas em termo de maquiagem. Comprei um batom matte lá, e ganhei um outro matte líquido, e quando o quesito é fixação e durabilidade a marca ganha sempre! Amo.

    Parabéns pela resenha que é bem completa, bem explicada e super bem feita, continue assim!

    Beijos e até a próxima!
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por esse elogio Deise <3
      Eu quero indicar algo que realmente funcione independente do que seja e mostrar todos os pontos negativos e positivos, acho que isso é muito bom em um blog :)
      Ainda não experimentei um batom líquido da Mac, mas eu tenho alguns matte em bala dela e o meu favorito é o ruby woo ♥♥♥

      Excluir
  11. Ainda não usei nenhum produto da mac, mas tenho muito interesse em experimentar a base.

    ResponderExcluir
  12. Que pincéis lindos! Eu quero uns pincéis novos, vou dar uma pesquisada nesse que você indicou. Com relação à base, bom eu fico super receosa em comprar uma tão cara da Mac, e olha que eu gasto dinheiro com maquiagem viu? Mas sei lá...eu tenho um pouco de receio dos produtos da MAC.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Tatiana, eu também tinha tinha e muito. Eu não sou de gastar dom maquiagem, mas estava precisando de uma base e todo mês comprava uma diferente pra depois nem usar, no final estava gastando até mais do que comprar uma cara. Aí eu fui testar na loja e a maquiagem durou o dia inteiro (estava chovendo inclusive) e não me deu alergia e aí comprei. É algo que não me arrependo e as vezes se é necessário fica preciso fazer isso :/

      Excluir
  13. Que resenha mais produtiva é essa. Amei! Necessito urgente dessa base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana <3
      Aproveita enquanto não está ainda mais caro (por experiência própria eu sei que vai ficar hahaha)

      Excluir
  14. O preco é realmente meio salgado mas parece valer o resultado.
    Eu tenho pele mista também e sei como é complicado. Nunca comprei nada da Mac, acredita? É que nao costumo usar maquiagem na pele (só máscara para cílios e batom), mas ultimamente ando com umas olheiras e nao encontro nenhum corretivo decente. As vezes a gente compra as coisas mais baratas e é dinheiro perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tu ainda não comprou Van? Aí deve ser bem mais fácil de comprar e bem mais barato. Eu também não costumo usar muita maquiagem (mais um delineador, rimel e batom). Mas odeio usar corretivo e aí tem dias que uma base é necessário, então não é sempre que uso. Na maioria das vezes como tu disse, o barato sai caro :(

      Excluir
  15. aaaa essa base é tudoooo. MAC é MAC, né <3 eu não conhecia esses pincéis da Panvel. vou averiguar hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são ótimos, já comprei faz um tempo e ele entrega um bom resultado. Gosto muito da qualidade dele, além que foi bem barato ^^

      Excluir
  16. Sonhooo. Eu quero muito um dia comprar algo da MAC, mas os preços dos produtos não coopera.
    Adorei o pincel viu!

    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os preços não cooperam Ana. Mas tem vezes que temos de fechar os olhos. O batom das marcas nacionais normalmente estão quase o valor dos da MAC. Aí se é uma cor que quero muito e só tem na MAC, eu compro lá, do contrário eu uso esses vem baratos de 10 pila :)

      Excluir
  17. AmEiii sua resenha e de fato a NC20 e de fundo amarelado (sou maquiadora) é existe sim uma predominância dos fundos amarelados no Brasil, mas no Sul (eu moro no sul) aqui tem bastante com fundo rosado e bem difícil achar boas bases que me entrega o que preciso ... e base e tudo neah ? se a base tiver no tom errado todo o resto e comprometido hihh beijinhos

    Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
    Youtube Delírios Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se a pele não estiver boa, o resto fica todo comprometido. Quando usava as outras bases o meu rosto ficava gritante a diferença de tom, parecia aquelas bonecas barbie que ficávamos trocando as cabeças hahahaha
      Iria ser ótimo se por aqui tivesse mais opções de tons e também mais fundos rosados ♥

      Excluir
  18. O preço é salgadinho como você falou. Mas a qualidade do produto é ótima. E vale a pena.

    ResponderExcluir
  19. Ameio os pinceis e a base tmb aparente ter uma boa cobertura!
    Sucesso
    https://coquetelfem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir