sexta-feira, 23 de junho de 2017

Inspiração: Fotografia com violão ou qualquer outro instrumento

 O post de hoje vem trazendo inspirações de fotos para fazer com seu violão, mas se você tem outro instrumento, pode substituir o violão por ele. Pra falar a verdade esse post é uma pseudo-desculpa para usar as fotos que fiz no 7 on 7 e não foram usadas por não ter tanta a cara de outono. Me desculpem pela cara de pau, mas eu não sabia que tipo de post faria pra incluir tanta foto assim de violão.

Poderia fazer um post falando sobre alguma cifra ou música? Sim eu poderia! Se ao menos eu soubesse tocar violão o que de fato não sei hahahah

Já tentei aprender, mas até agora não obtive algum sucesso nas minhas tentativas. Como o post é sobre inspirações de fotos não vamos focar na minha inexistente habilidade com o violão.

Essas fotos foram feitas em um dia que abriu o sol por poucas horas em uma tarde chuvosa no inicio de Junho. Eu fiquei super encantada pelos flares de arco-íris que eu consegui, então deixei o tripé parado e fiz varias fotos naquele ângulo.



Eu tentei variar bastante no foco e ângulo do violão já que se eu movesse o tripé iria sair o flare de arco-íris. Vocês podem copiar as composições ou criar novas.

Experimentar vários ângulos do violão, colocar nas costas ou o que tu achar legal. Essas inspirações não precisam necessariamente ser só usado com violões. Qualquer instrumento fica legal - é óbvio que não vamos colocar um piano nas costas, mas dá pra tirar fotos das mão tocando as teclas, as baquetas entre os dedos ou jogadas pra cima - é só abusar da sua criatividade.

Quando fiz essas fotos eu apanhei muito, pois esse violão é muito pesado e não estava com a alça. Eu estava fazendo um esforço grande para manter ele assim por muito tempo. Eu faço minhas fotos com o contador, daí fica com bem pouco tempo pra arrumar toda a composição da foto antes que dispare a câmera.

Nessa foto acima o sol já tinha sumido então mudou completamente o ambiente da foto. A iluminação contribui muito para como a foto vai ser.







1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8
Fiz alguns moodboard só pra ilustrar o que já disse no inicio do post e dar mais uma base pra composições. Não importa o instrumento que tu for fotografar, experimente perspectivas diferentes e isso vai ajudar muito na hora de obter boas fotos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8
Mesmo que tu seja como eu e não saiba tocar nem campainha direito, tu pode fotografar outras pessoas. Pode ser um amigo, um irmão, um show de rua ou o que for. Só lembre de tentar fazer varias fotos, pois alguma vai ficar bem legal :)

Peço desculpa por ter colocado várias fotos, mas eu tinha que usar de alguma maneira as fotos que fiz e eu fiquei sem ideia em qual tipo de post usar hahah.

Também iria ficar super feliz se vocês deixassem um comentário me contando suas experiencia com fotos assim ou o que achou das minhas fotos e inspirações?

26 comentários

  1. AMEEEI as fotos.
    Outro dia tava fotografando e consegui um flare lindíssimo também e fiquei louca tirando mil fotos assim também hahahah
    Sou louca pra fotografar alguém com um violão, e suas fotos ficaram lindíssimas!
    Também vivo assim: tiro fotos, não sei em que tipo de post encaixar hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem, adorei as suas fotografias como sempre lindas e muito inspiradoras! Porem as fotos terem sido feitas em um dia nublado e chuvoso fez parecer as fotos um pouco triste sabe e eu como sou muito extravagante kkkkk prefiro coisas mais coloridas sabe, mas as suas fotos estão lindas, você é uma grande artista e eu adoro tocar violão hahah

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Que fotos lindas, estou simplesmente babando por cada uma delas. A sua visão fotográfica é simplesmente espetacular, eu sinto a emoção através da foto e isto é bem raro de ocorrer. Não tenho essa inspiração toda e sempre que tento tirar umas fotos o resultado não é muito bom, é quase um mini desastre haha Também não sei tocar nenhum instrumento, mas violão é uma coisa que quero muito aprender. Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, realmente as fotos ficaram lindas. Parabéns.
    Amo fotografia e música, como você não sei tocar violão também, mas persisto até aprender, e aconselho a nunca desistir.
    Amei o post.

    Folha de Pólen/

    ResponderExcluir
  5. Ola
    suas fotos ficaram muito lindas,não sei tocar violão também e acho que não tenho muita vocação para instrumentos musicais,mas não desista
    bjs
    sucesso

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro ficar vendo inspirações para fotos, passo horas no pinterest olhando e salvando algumas que gosto mais. Eu também não sei tocar nada de violão, mas adorei as ideias de fotos ;)

    ResponderExcluir
  7. as fotos são lindas, eu amei esse reflexo do sol <3


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  8. own que post lindo AMEI AMEI ... vou tentar fazer umas com o meu, suas edições são ótimas tbm ... beijinhos ♥
    Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
    Youtube Delírios Literários

    ResponderExcluir
  9. um belo lugar, uma camera, está feito <3 ótimas fotos, perfeitas foto e o instrumento só deu mais um toque lindo!!

    ResponderExcluir
  10. As fotos são lindas, queria eu saber tirar.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos. São inspirações muito legais.

    ResponderExcluir
  12. Ficaram lindas as fotos e o arco íris deu um toque especial...a natureza é perfeita né?eu também não sei tocar violão flor e nenhum outro instrumento rs sucesso bjs

    ResponderExcluir
  13. Amei as fotos, qual câmera usa ?
    E o editor ?
    Gostei muito 😊

    ResponderExcluir
  14. Lugar lindo, as fotos sã lindas e fiquei curiosa em saber qual câmera você usa.. Super beijos no core ,3

    ResponderExcluir
  15. Amei a foto acho lindo o violão que câmera você usa
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. amei as suas fotos e fiquei mais ansiosa ainda para chegar minha camera!!! vou tirar minhas fotossss me inspirando no seu blog!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que fotos maravilhosas. Quero muito aprender a melhorar minha fotografia nessa pegada mais escura. Adorei o instagram também. Parabéns.

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  18. as fotos são muito bonitas, e eu estou começando a fotografar agora então eu adoro ver esse tipo de postagem porque de verdade inspira mesmo !

    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa menina que fotos mais lindas eu amo instrumentos musicais meu marido ama violao!
    Bjuu

    ResponderExcluir
  20. Amo demais fotos, ainda mais essas mais "conceituais". Achei lindo e válido dividir essas fotos com o mundo! Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Post super inspirador e as fotos ficaram lindas com esse flare! Muito bem pensadas :)

    ResponderExcluir
  22. Ficou lindo todas as imagens, adoro inspirações para e essas foi otimas, parabéns

    ResponderExcluir
  23. adorei as fotos, ficaram lindas. vou usar como inspiração
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. EU achei essas inspirações lindíssimas. É uma pena que eu não tenho mais um violão. Quando ver alguém que tem um vou pedir emprestado para tirar fotos lindas assim!

    ResponderExcluir
  25. A maior musicista fakr que eu respeito hahaha. Brincadeira. As fotos ficaram taaaao lindas! O único instrumento que eu tenho é uma gaita, já há 7anos e também não sei tocar :P mas adorei a ideia de usar instrumentos para fotos!

    ResponderExcluir