quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

7 on 7: Tourist attraction

Porto Alegre, RS, Brasil
Hoje é dia de mais um 7 on 7 e o tema é pontos turísticos. Um dos meus lugares favoritos aqui em Porto Alegre é a Casa de Cultura Mario Quintana. Ele é um prédio histórico todo rosa e cheio de coisas bem bacanas. Eu não vou falar muito sobre a história do lugar, pois estou planejando um outro post mais completo sobre ele.

Desde que tinha visto esse tema, decidi que iria fazer as fotos desse na CCMQ, mas infelizmente, todos os finais de semana choveram ou ficaram muito nublados. Nesse dia até pensei que não iria conseguir fazer essas fotos, pois estava desabando o céu quando cheguei lá. Além disso já estava bem escuro o local e obviamente eu estava bem ensopada, mas consegui fazer 7 fotos para o projeto.


Na verdade eu esqueci de fazer muitas fotos com minha câmera digital e acabei fazendo mais fotos com a minha analógica. Normalmente isso acontece quando estou fotografando com filme, eu prefiro mil vezes usar a minha analógica.

Mas, mesmo usando a minha analógica nesse dia, eu não consegui gastar as 36 poses. Em um dia normal com a minha digital eu consigo fazer umas 150 fotos, já com a analógica eu faço no máximo umas 15 fotos hahahah

É que quando se fotografa com a analógica tu tem que pensar muito mais em vários fatores para não desperdiçar filme, também tu não consegue ver o resultado das fotos no mesmo momento como uma digital nos possibilita.




Ainda não revelei esse filme - como sempre -, mas acho que essas fotos que fiz esse dia vão estar um pouco desfocadas - conseguir um foco cravado em um autorretrato é bem dificil, ainda mais quando os óculos estavam molhados hahah.

Também acho que algumas ficaram um pouco escuras, pois como o fotometro não está funcionando tão bem, eu esqueci de ajustar as configurações quando ia para a rua, mas espero que tenha dado certo.



Eu estava com tanta preguiça nesse dia, que eu só cheguei a subir até o terceiro andar e já fui embora hahahah


E essas foram as fotos do 7 on 7, espero que tenham gostado delas. Em breve vou postar outros posts com mais fotos desse lugar - quando conseguir revelar as fotos desse dia 💕

Também não se esqueçam de conferir os posts das outras gurias participantes do projeto 7 on 7 😍

6 comentários

  1. Lindas fotografias, moça!
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Casa de Cultura Mário Quintana, quando eu tava no cursinho ia ali sempre depois. É tão lindo e ótimo para fotografar <3
    Lindas as suas fotografias, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a CCMQ, é um dos meus lugares favoritos de POA. Sempre que estou pelo centro e sobra um tempo eu dou uma passadinha por lá <3

      Excluir
  3. Acho tão poético a forma que você fotografa Kah. Adoro a edição e os lugares diferentes que você visita.

    Feliz ano novo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn tu não sabe o quanto me agrada ler isso, espero que tu continue apreciando tudo, pois sempre tento fazer o meu melhor. E muitooo obrigada pelo elogio 💕💕

      Excluir