Esse post estava nos meus rascunhos, nem sei o porquê de não ter postado no inicio do mês, mas antes tarde do que nunca.
Minha criatividade estava zerada quando criei o titulo do post, mas não tinha algo melhor já que as fotos foram feitas aqui perto de casa (in the middle of nowhere). Fotografei todas no primeiro dia da primavera, em um dos primeiros dias sem chuva naquele mês. Eu estava tão empolgada com o fato de não estar chovendo e ser primavera que saí feito louca catando florzinhas, mas não encontrei nenhuma, só alguns Ipês que mal tinham flores.
Nessa época do ano Porto Alegre costuma ser bem bipolar com o clima. Tem dias de sol, dias de frio, dias nublados e tempestades na mesma semana. Ontem mesmo estava calor e de tarde já ficou nublado e bem frio. Por conta dessa instabilidade, prefiro aproveitar os dias que consigo fotografar no final de semana.
Todas essas fotos foram um impulso que tive de ultima hora - já estava no final da tarde -, tudo porque o blog estava meio abandonado nessas ultimas semanas e não tinha muita inspiração para postar. Só que eu também estava com preguiça de sair e procurar algum lugar diferente para fotografar. Então apenas resolvi pegar as câmeras e fazer fotos pelo meu bairro mesmo. Inclusive, nessa foto acima tem uma segunda versão que pega o ônibus passando atrás. Onde estava é perto do fim da linha aqui do meu bairro. Se quiserem ver a primeira versão dessa foto é só clicar aqui.
Desculpa o excesso de fotos em que apareço com a câmera no rosto - sei que deve ser chato ver sempre a mesma coisa hahah - meu objetivo nessa tarde nem era fazer tantas fotos assim, eu queria apenas umas poucas com a digital para ilustrar um outro post (que tive a ideia ali mesmo haha) e gastar o filme da minha analógica. Não esperava que conseguisse fotos suficientes para dois posts e por isso esse post aleatório existe.
Essa câmera é muito pesada, não estava rolando deixar ela na bolsa para fotografar quando surgisse uma oportunidade, por isso acabei deixando ela com metade das poses queimadas. Já estou com uma agonia para revelar o filme que está nela. Já nem lembro mais que fotos fiz nesse filme, só lembro que ele é um ultramax 400 hahahah
Toda vez que pego a câmera só consigo fazer umas 5 fotos no máximo, por mais que eu tenha outros filmes novos ainda fico com receio de gastar as poses. Sou uma pessoa mais controlada (totalmente diferente) quando clico com uma analógica, penso mais de 20 vezes na hora em que procuro algo para fotografar e depois outras 20 vezes se vale a pena gastar aquela pose 😂
E para ajudar, antes de colocar o ultramax, não percebi que o contador não estava zerado. Por conta disso, não faço ideia de quantas poses já se foram, vou clicar até a alavanca de “rebobinar" parar de girar.
Quando fiz essas fotos, havia alguns dias que não ia na orla e não fazia ideia que a água estava tão alta. Tem tipo um pier/trapiche bem onde fiz essa foto que já estava quase todo coberto e o resto da calçada que é um degrau mais baixo que ele já tinha desaparecido.
Por isso aproveitei mais essas ruínas que eram de um antigo hotel cassino. Todos os lugares que eu normalmente costumo fazer fotos estavam cobertos pelo Guaíba, mas mesmo assim consegui encontrar alguns lugares.
Parece que sempre estou com a mesma mom jeans nos posts do blog, mas juro que tenho duas.Já deu pra perceber que essa mom jeans é o dobro do meu tamanho né? Até é difícil de usar como não se encaixa tão bem, vou ter que fazer uns ajustes nela para ficar legal e não parecer um saco. A outra que tenho é mais clara e fica soltinha, mas da maneira que eu queria.
Nem dá pra acreditar que essas fotos foram feitas no meu bairro né? Isso mostra que tu sempre pode encontrar algum lugar legal pra fotografar, mesmo que ele não pareça ser tão bom. Essa pode ser uma dica muito boa se você curte fotografar e tem um certo preconceito com sua cidade.
Eu mesmo por um bom tempo ficava pensando que os pontos legais para se fotografar eram longe da minha casa ou que tinham muitas pessoas. Passei minha vida inteira nesse bairro, era acostumada com ele e nunca o achei interessante para fotografar. Depois de algum tempo comecei a fotografar pequenos detalhes e testar o limite da minha criatividade em relação a fotos diferentes no mesmo local, só aí eu vi que mesmo um lugar feio ou ruim pode resultar em uma ótima foto.
Procure uma propriedade abandonada, uns matinhos perto de casa ou até mesmo a parede do seu vizinho que bate umas sombras legais. Só não deixe seu preconceito te impedir de fazer algo que tu gosta -
Pareço estar plena, mas poucos minutos antes dessas fotos eu caí um lindo tombo em grande estilo nessas pedras que tinham ali. Como as pedras estavam molhadas pela água forte batendo nelas, o meu converse acabou escorregando em umas pedras grande em formato de V. Consegui ver estrelhinhas quando tomei esse tombo, pois era cheio dessas pedras e eu fui caindo batendo em cada uma delas. Fiquei com vários hematomas nas costelas e pernas. Foi bem digno de novela mexicana hahaha
Essa sou eu coçando o queixo e calculando que rota poderia fazer sem tomar outro tombo. Esse local do tombo é atrás de uma propriedade que normalmente sempre tem muitas pessoas, mas como a água estava alta ninguém se arrisca a passar. Apenas a louca da Karina se arrisca nessas besteiras. Juro que não uso converse para andar nessas pedras, procuro sempre usar o meu coturno da Timberland que é bem próprio para isso, mas não achei e estava com pressa.
No final resolvi arriscar outro tombo, pois era a unica saída daquele lugar. Só que dessa vez não caí já que me agarrei nessa arvore desfocada 😂
E é isso pessoal, provavelmente vocês conseguirão ver o resto das fotos em outros posts, mas espero que tenham gostado desse. Mesmo que obviamente ele ficou bem comprido, mas ao menos dá pra dar algumas risadas das minhas desventuras
Você está linda, e esses lugares que você encontrou ficaram maravilhosos nas fotos!
ResponderExcluirSuas fotografias dão uma nostalgia boa <3
que ruim que acabou se machucando :c está cuidando?
Com amor, ♥ Bruna Morgan ♥
Obrigada Bruna 💕
ExcluirO machucado demorou um tempo pra curar, mas agora já está tudo certo grazadeus :)
As fotos ficaram lindas! Acho tão legal quando a gente se surpreende com os lugares que já estamos acostumadas a ver. Fiquei na dúvida de qual bairro tu mora porque pela segunda foto nem parece Porto Alegre. Parece aquelas cidadezinhas rurais dos Estados Unidos em que passaria um filme adolescente meio ceepy, hahah
ResponderExcluirBeijo!
Sorriso Espontâneo
Sim Betânia hahaahah Provavelmente tu nunca chegou a ir muito longe na Zona Sul de POA, eu moro em Belém Novo :)
ExcluirMas aqui em POA tem vários bairros meio assim, mas esse é o mais bonitchinhu nesse estilo hehe