Mais uma vez voltei com o projeto 6 on 6 -
Essa primeira foto é dos Ipês-amarelos que estão florescendo no meu bairro, ainda não está tão florido já que estamos no inicio da primavera. Essa foi a arvore mais baixa que encontrei para fazer uma foto que representasse meu amor pelas estações -
Outra fonte de inspiração e que é uma constante na minha vida é a fotografia. Não consigo lembrar um momento em que eu não estivesse com uma câmera na mão.
Meu pai desde jovem gostava de fotografar e fazia bastante fotos amadoras. Acho que acabei nascendo com esse gosto, desde pequena amava pegar a câmera dele e torrar os filmes, lembro que constantemente escondiam a câmera de mim 😂 Depois mais adiante na era digital meu pai deu pra minha mãe de presente uma compacta que eu acabei usurpando. Em todos os momentos da minha vida eu tentei capturar com minhas lentes, algo que eu achasse que poderia valer a pena guardar. Desde cedo percebi que cada foto que capturei me fazia bem e me inspirava. Amava ir em bienais onde fotos de outros artistas me inspiravam a continuar com a fotografia.
A fotografia tem um lugar permanente no meu coração, eu até posso abrir mão de muitas coisas na minha vida, mas não consigo imaginar minha vida sem a fotografia. O que provavelmente vocês conseguiram perceber 😂
Livros tem o poder de te enviar para uma realidade completamente diferente da sua, te faz viver aventuras e conhecer lugares que tu nunca imaginou que iria ser possível ou interessante. Por conta disso ele acaba te inspirando de uma forma ou outra. Sempre amei escutar histórias ou assistir filmes, mas achava que os detalhes eram insuficientes e os livros conseguiam satisfazer essa minha curiosidade.
O engraçado que quando pequena, sempre imaginei que ler varias páginas de um livro grande seria bem cansativo para uma pessoa inquieta como eu. Mas, graças a ser uma criança espoleta que vivia fazendo arte, minha mãe me colocava de castigo no quarto onde passava a tarde sem brincar e assistir filmes. Foi então que tive a brilhante ideia de me cadastrar na biblioteca da escola. Os primeiros livros que retirei eram de poesias já que eram pequenas, mas pra uma criança de quase 10 anos isso não era divertido o suficiente, então me aventurei em clássicos da literatura como Morro dos ventos Uivantes
Road Trip é uma das coisas mais inspiradoras que se tem para fazer e nem precisa que o ponto de destino seja um lugar tão interessante assim. Eu amo ir para um lugar que não conheci ou até mesmo um que já visitei e ter um novo olhar. E ajuda que toda Road Trip é uma grande oportunidade para fotografar ainda mais.
Umas das coisas que gosto de fazer, é imaginar como seria se minha vida fosse vivida ali e como as pessoas vivem lá. Eu sei que é meio louco, mas eu não consigo evitar de ficar imaginando a vida das pessoas que passaram por aquele determinado local e quando faço isso, minha inspiração flui.
Outra constante na minha vida é a musica, fico até um pouco horrorizada quando alguém me fala que não anda escutando musicas ultimamente. Eu tenho um grande problema com foco, constantemente me distraio com grande facilidade e a música sempre me ajudou a focar. Quase 50% do dia passo escutando musicas para me concentrar. Quando criança eu dormia apenas quando meu pai colocava para tocar duas musicas e minhas escolhas eram Pink Floyd e Debussy - Clair de Lune quase sempre.
Sou aquele tipo de pessoa que sonha em aprender a tocar qualquer instrumento, mas nunca consegue. Infelizmente o talento musical na minha família ficou com um dos meus irmãos, inclusive eu roubei essa guitarra dele para fotografar.
Na verdade toda forma de arte me inspira. Cada fragmento que vivi, cada pessoa que conheci, mesmo aquelas que conversei por uma hora em um assento do ônibus e que depois disso nunca mais vi, me inspiraram de alguma forma. O cotidiano, pessoas, filmes, musica, escola, conversas, ganhos e perdas contribuem para ser uma fonte de inspiração. É como que se cada coisinha pequena dessas quando somadas, se transformassem em um grande todo que te ajudam em matéria de inspiração. Acho que é questão de apenas deixar tudo isso fluir.
Pessoal, espero que tenham gostado das fotos e me desculpe por ter escrito tanta coisa nesse post, é que eu não consegui evitar explicar cada ponto de inspiração. Além disso eu fiquei curiosa para saber sobre vocês. Quais são as coisas que te inspiram na vida?
Ahhhh e não se esqueça de conferir as fotos das outras gurias que estão participando desse projeto:
Que fotos mais liiiiiindas! Gente tu arrasa demais... Também adorei a edição de filtro.
ResponderExcluirBeijos,
Gaby Dahmer ♥
Muito obrigada Gaby, fico feliz que tenha gostado das fotos e da nova versão que ando editando minhas fotos <3
ExcluirEu também adoro road trips. Meu sonho é passar uma semana na estrada e ir parando pra fotografar a paisagem!
ResponderExcluirUau! Eu acho que não leio nem dois livros por ano! rs
Suas fotos tão sempre lindas Karina ♥
Somos duas, assim que possível quero fazer uma road trip para o Uruguai <3
ExcluirE obrigada pelo elogio Claudia 😍
eu amo esse projeto e as fotos estão lindas como sempre ♥
ResponderExcluirObrigada Kah 💕
Excluir