terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Metas para 2019


Nunca fui uma pessoa muito organizada e por isso raramente defino metas para o ano. Foram poucas as vezes que fiz uma lista de metas, pois no final sempre ficava decepcionada por não ter cumprido todos os itens nela. Na verdade o único ano que consegui cumprir todas as metas, foi quando fiz esse blog - inclusive o primeiro post do blog foi sobre isso

Espero que com esse post, consiga tomar vergonha na cara para enfim concluir algumas coisas que faz séculos que tento fazer, mas sempre deixo para depois.


• Viajar

Eu amo viajar, mesmo que seja pra uma cidade ao lado. Acho incrível só o fato de conhecer um lugar novo ou até ter uma nova visão de algum lugar que já conhecia. Desde pequena o meu sonho era conhecer outro país, meus pais nunca gostaram de viajar, então esse sonho só poderia ser atingido depois de adulta. Talvez esse ano vou conseguir riscar esse item da minha lista, só não vou falar muito sobre isso, pois se tiver que adiar para mais tarde não quero ficar decepcionada.

Essa foto acima foi ano passado quando inventei de turistar pela minha cidade em lugares que faziam anos em que não ia. Chega a ser engraçado ver os turistas nesses pontos em que já nem notava mais de tão acostumada. Ao mesmo tempo é legal a sensação de ver tudo aquilo com os outros olhos...


• Produzir conteúdo para o blog

Algo que é bem desafiante para mim (a rainha da procrastinação) é continuar postando por aqui. Criatividade não falta, mas é muito difícil concluir os posts. Sempre aparece algo para fazer e acabo deixando o blog de lado. Ano passado queria ter postado mais, mas não consegui. Esse ano resolvi ser mais organizada e montei um planner para me ajudar com os posts. Espero que dê certo, pois planejo fazer um BEDA em Agosto e já estou bem ansiosa imaginando se vou conseguir dar conta.


• Reservar algum tempo para respirar

Por mais que eu não seja tão viciada assim nas redes sociais e afins, é bem difícil sair de casa sem o celular ou qualquer eletrônico para manter meu tédio longe. Mesmo quando vou para um lugar mais isolado para respirar e apenas curtir, não consigo desgrudar da minha câmera - e quando esqueço ela em casa fico frustrada. As vezes sinto que vivo mais através das lente da câmera do que pelos meus olhos (se isso faz qualquer sentido pra você). Então esse ano vou TENTAR deixar minha câmera de lado algumas vezes ...


• Fotografar mais e encontrar um novo hobby

E temos uma contradição nessa lista? Por mais que eu leve minha câmera pra cima e pra baixo, não é sempre que consigo fotografar sem um objetivo em mente. Quero voltar a fotografar mais e criar alguns projetos para me ajudar a sair da zona de conforto.

E sobre encontrar um novo hobby eu duvido que vou conseguir. Então esse ano quero comprar um ukulele e ver se consigo ser musicalmente um pouquinho competente. Eu nunca consegui aprender qualquer instrumento e não foi por falta de tentativas. O engraçado é que todos os meus irmãos sabem tocar algum instrumento e só eu sou a sem talento na área musical, quero ver se nesse ano consigo tocar algo mais "fácil".

E essas são algumas das minhas metas para o ano, espero que o post não tenha ficado um tanto longo. Se você conseguiu chegar até aqui (parabéns) eu gostaria de saber quais suas metas para o ano e se também faz parte do clubinho dos procrastinadores hahaha

3 comentários

  1. Me identifiquei muito com suas metas, eu também quero muito postar mais conteúdo no meu blog, viajar para algum lugar, também pode ser uma cidade vizinha que ainda não conheço e quero muuuito ter mais disposição para realizar todas minhas tarefas. Que possamos tirar essas metas do papel e colocá-las em prática.
    Beijos

    https://meuladojujuba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas metas Karina. Uma das minhas "metas não escritas" é viajar mais também. Principalmente pra lugares novos.

    Ah espero que você consiga comprar seu ukelele e grave uns vídeos pra gente!

    ResponderExcluir
  3. Somos 2 no Clube dos Procrastinadores haha. Não costumo comentar mas me identifiquei com o post.

    Eu também tenho um blog que está abandonado a eras. Em parte pelo bloqueio criativo, e em outra parte, pela situação cruel e extremamente delicada que vivo atualmente em minha vida. No meio do caos absoluto, encontrei na fotografia o remédio que não me deixou enlouquecer.

    Espero que encontre um novo hobby, mesmo que não seja tocar algum instrumento.
    Que esse ano seja tudo que o(s) anterior(es) não foram. Se eu conseguir me libertar, vou viajar mais também.

    ResponderExcluir