sábado, 17 de fevereiro de 2018

Séries para maratonar nesse final de semana

Na maioria das vezes eu sou uma pessoa que costuma passar a maior parte do final de semana lendo livros (bookworm), sempre gostei da possibilidade que o livro trás, onde conseguimos obter muito mais detalhes ou nuances de uma história do que conseguiríamos em um filme ou série. Na maioria dos casos isso faz com que uma adaptação de um livro para as telas não agrade todos, até porque no livro temos 500 paginas (dependendo do livro né), já filmes e séries são poucas horas para que toda a história de um livro seja introduzida na tela.

E é aí que entra o motivo para esse post existir (poderia ser um post sobre adaptações ruins, mas não é hahahaha). Por não ter um costume de assistir séries, acabo  ficando um pouco desatualizada e boiando quando algum amigo fala sobre série X, então gostaria de usar esse final de semana para maratonar varias delas. Aí fiz uma listinha de séries novas, algumas eu até já assisti, mas estou querendo rever.

p.s: me desculpe por essa introdução ruim, mas eu acabei perdendo todo esse post e tive que refazer do zero e nem lembrava o que tinha escrito :/

- DARK -

A série dark conta a história de quatro famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.

Essa série foi uma das melhores que assisti no ano passado, juro que ela me deu (e em todos que assistem) um nó na cabeça logo nos primeiros episódios. Mas, depois de algum tempo comecei a prestar atenção em alguns detalhes e entender um pouco mais. Ela aborda teoria do caos, dobras no espaço-tempo, buracos de minhoca e é por isso que a série fica um pouco complicada de entender.  

Lembro que na época em que dar foi lançado, muitas pessoas não gostaram dela por achar que ela era um pouco "lerda" ou "fria", mas essa não é uma série estadunidense (que estamos acostumados a assistir) e sim alemã, normalmente filmes/séries de lá são assim mesmo. Sempre gostei de filmes alemães e poloneses (longa história, também não quero fazer um post longo haha) então não senti uma diferença sobre como a história foi abordada e preferi assistir em alemão. Uma dica que eu posso dar para quem assistir essa série é entrar em um grupo do Facebook que fale sobre a série, é muito louco como um milhão de teorias são criadas lá hahahah


- THE END OF THE F***ING WORLD -

Eu fiquei sabendo da existência dessa série, por conta das inúmeras fotos que vi no We Heart (sim, eu ainda uso). Eu fiquei super apaixonada pelas fotografias, paletas de cores usadas nelas e as roupas deles, então como sempre, tentei pesquisar de onde tinha surgido aquelas fotos e eis que me deparo com essa série incrível.

Ela é uma série britânica dramática de humor negro (amo filmes e séries assim) que é baseada em um quadrinho chamado The end of the f***ing world, criado por Charles Forsman. Essa série conta a história de James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden), que são dois adolescentes incomuns que não entendem onde eles podem se encaixar no mundo. James se considera um psicopata incapaz de sentir qualquer sentimento, enquanto Alyssa é temperamental, impulsiva, rebelde e não gosta das pessoas com quem convive incluindo sua mãe e seu padrasto. Os dois acabam se unindo por cada um achar que ambos são a resposta para os seus problemas, o que pode parecer uma história boba e comum, mas não é bem assim. Entre invasões, um assassinato e fugas, começamos a entender um pouco mais o motivo de cada personagem ser daquela maneira.

Depois que terminei a série fiquei super ansiosa pela segunda temporada </3

- LA CASA DE PAPEL -

La casa de papel é uma série espanhola, que conta a história de oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

Essa é uma série que só vi um episódio, pra ser sincera eu só assisti até a parte em que o professor explica as regras de como tudo deveria ser para que o roubo desse certo. Então parei quando estavam escolhendo os nomes das cidades que cada um dos ladrões se chamariam. Então eu estou super ansiosa para entender o motivo de todos estarem gostando dela, espero não me decepcionar.

- ALTERED  CARBON -

No futuro, a sociedade se acostumou à prática da troca de corpos: após armazenar a consciência de uma pessoa, ela pode ser transferida a outra "capa", podendo viver várias vidas. O mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman) acorda após 250 anos em outro corpo. Além de se adaptar a esta situação e à nova sociedade, ele é contratado por um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato. Tak conta com a ajuda de uma policial mexicana, um ex-militar tentando ajudar sua filha e um robô equipado com inteligência artificial.

Altered Carbon é baseado no livro com o mesmo nome que foi escrito pelo autor Richard K. Morgan. O tema da série é ciberpunk, que eu costumo amar, mas ainda não assisti essa série então não sou capaz de opinar sobre ela. Mas, para quem gosta de séries ciberpunk também tem a serie Mute que pelo trailer e sinopse deve ser bem legal, ela vai ser lançada no final do mês pela netflix. O elenco conta com Alexander Skarsgård (um dos irmãos Skarsgård <3) e Paul Rudd (nosso homem-formiga).

- EVERYTHING SUCKS! -

Essa série se passa em Oregon, 1996. Na escola de Boring, Kate Messner (Peyton Kennedy) e Luke O’Neil (Jahi Winston) são dois alunos que sabem muito bem o que é passar pelos dramas do colégio, mas não os únicos, já que todos os membros do clube de teatro e de vídeo sentem o mesmo desespero. Sem internet ou smatphones, essa turminha decide, então, produzir um filme para registrar todos os dramas do ensino médio.

Everything Sucks não é uma série que normalmente teria o costume de assistir, mas algumas seanas atrás assisti o trailer e li um post sobre ela. O fato dela se passar em 1996 o ano em que nasci foi o que me fez maratonar a série em poucas horas. Algo que achei interessante foi notar que algumas "modas" em 96 ainda existiam na época em que comecei a escola (2004), como aquela pulseira de plastico que batia no pulso e se enrola (me sentindo velha nesse momento, eu tive umas trocentas delas) se você não entendeu o que é, clique aqui. Se você curte séries de dramas adolescentes que se passam em uma escola, Everything Sucks é para você. Terminei essa série só por conta da minha grande curiosidade (não consigo deixar séries pela metade mesmo que odeie) queria ver se esperançosamente iria aparecer alguma coisa (zumbi, monstro, doença terminal ou qualquer coisa valida que me fizesse gostar da série) estilo stranger things, mas no terceiro episódio percebi que ia ser aquilo mesmo e não ira acontecer hahah.

E são essas séries que gostaria de indicar, tentei incluir séries para todos os gostos. Até teria outras para indicar como: The alienist, BritanniaBlack Lightning e tantas outras, mas o post ficaria gigante. 

E vocês? Qual dessas séries você já assistiu? Gostaria de indicar alguma? É só deixar sua opinião nos comentários, pois vou amar ler :)

10 comentários

  1. Comecei acompanhar La Casa de Papel, estou amando demais.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um dia terei netflix e assistirei todas essas séries! rs

    ResponderExcluir