sábado, 10 de agosto de 2019

BEDA #10 - Suflê de repolho para fazer no final de semana


Ontem de noite estava tentando pensar sobre o que poderia escrever no post de hoje, foi aí que bateu uma fome misturada com uma ideia. Então hoje o post é apenas uma receita simples que se pode fazer nesse final de semana. Eu sei que tem pessoas que não gostam muito de repolho, então é só substituir por cenoura ou qualquer vegetal que tu tenha em casa e seja do seu agrado.

Essa receita é da minha avó e aprendi com minha mãe. Eu simplesmente amo suflê de repolho e por mais que a receita seja fácil, não é algo que como sempre, mas ontem tive de noite tive uma vontade insuportável e já aproveitei para fotografar o processo.


INGREDIENTES:

  • 2 Ovos (separar as gemas das claras)
  • 2 colheres de sopa de Amido de Milho
  • 2 xícaras de repolho ralado
  • 2 colheres de queijo ralado



  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de cebola (ou mais se você gosta de cebola)
  • 1 pitada de sal (eu uso 1/4 de colher de chá)



MODO DE PREPARO


  • Bata todos os ingredientes no liquidificador com exceção das claras.
  • Coloque a mistura do liquidificador em um bowl e acrescente as claras em neve delicadamente.
  • Distribua a mistura em forminhas de soufflé ou em uma travessa de vidro.
  • Leve ao forno por mais ou menos 20 minutos ou conforme a potência do seu forno.



E está pronto o seu soufflé de repolho (ou qualquer outro legume de sua escolha).





Me desculpe pela quantidade de foto, mas sou exagerada em relação a fotos. A iluminação está meia boca, pois minha cozinha é escura. E quando for fazer o seu soufflé, espere dourar e não seja esfomeada que nem eu. Só consegui esperar ele inflar, depois disso fiz as fotos o mais rápido possível para assim poder jantar.

Sinceramente não sei o que pensar desse post, não sou a maior cozinheira da vida. Apenas sei fazer um pouco de comida caseira, pois minha mãe me ensinou desde pequena e só cozinho quando existe necessidade. Se vocês gostaram desse post, posso trazer alguma sobremesa tipica daqui, quem sabe aparece uma receita de apfelstrudel?

Um comentário

  1. Adorei a postagem e as fotos Ka. Fiquei morrendo de vontade de provar esse suflê. Eu gostei da iluminação, ficou com carinha de restaurante rs

    Adorando te acompanhar nesse BEDA ♥

    ResponderExcluir