domingo, 11 de agosto de 2019

BEDA #11 - Moonrise Kingdom de Wes Anderson


Se nunca assistiu algum filme do Wes Anderson, você precisa urgentemente assistir. Comece assistindo Moonrise Kingdom que é um dos meus favoritos. O filme se passa na década de 60, em uma pequena ilha que fica na costa da Nova Inglaterra. Ele conta a história de dois adolescentes, Sam que é um menino órfão que vive trocando de famílias adotivas por ter problemas de adaptação e Suzy que é uma menina que é meio antissocial e ama ler. Ambos se conhecerem em uma peça de teatro e os dois começam a se corresponder regularmente e compartilham o sentimento de deslocamento. Os dois acabam se apaixonando e decidem fugir juntos.

Mas, o filme não foca apenas em primeiros amores e sim em uma série de assuntos. Como em todos os filmes de Wes Anderson ele usa suas marcas registradas: ambos os personagens tem famílias problemáticas - ao estilo The Royal Tenenbaums - e usamo humor acido para contar a história.


Eu simplesmente amo a fotografia do Wes, ele sempre foi a minha maior fonte de inspiração. Acho fascinante a forma como ele consegue combinar todas as cores da locação e roupas dos personagens.









Essa enxurrada de fotos foi apenas para tentar os convencer de assistir essa obra de arte que é Moonrise Kingdom - tá vou parar de dar uma de fangirl.

Esse post era pra falar sobre o estilo da fotografia de Wes Anderson, mas estava difícil escolher as minhas fotografias favoritas dos filmes dele. Por isso, decidi apenas indicar um dos meus favoritos e em posts seguintes indico outros kkk

Postar um comentário